sexta-feira, 7 de junho de 2013

Colab: Uma rede social para a cidadania.


Juntos, trabalhamos para ter um melhor ambiente para viver. Buscamos construir uma sociedade melhor para o cidadão, com o cidadã.

O Colab é uma rede social voltada para a cidadania, a plataforma que você precisava para fiscalizar e avaliar o poder público e seus serviços, bem como para propor soluções e projetos. Faça a diferença e colabore com a sua cidade, participando da construção de um ambiente melhor para todos.
Interaja com seus amigos, com outros cidadãos de onde você mora e com o poder público através das funções 'Fiscalize', 'Proponha' e 'Avalie'. Acumule pontos, chamados 'Colabs', e seja um cidadão socialmente ativo e influente.

Acesse http://www.colab.re/

Conheça mais sobre as ferramentas do Colab:
- Fiscalize: indique problemas e irregularidades da sua cidade, como buracos em vias, iluminação pública queimada, calçadas irregulares e muitos mais.
- Proponha: elabore soluções e projetos para melhorar a sua cidade, discuta com amigos e outros participantes, atraia apoiadores e faça o seu papel na construção de uma sociedade melhor para todos.
- Avalie: dê nota às diversas entidades e instituições públicas. Mostre como está a escola municipal do seu filho, fale se foi bem atendido em um posto de saúde e colabore com a rede.
E mais:
- Inclua fotos em todos os seus posts, seja ele do 'Fiscalize' ou do 'Proponha'.
- Diga onde está a irregularidade ou a solução que você está propondo através da sua localização atual ou inclua o endereço.
- Veja todo o seu histórico de participação no mapa.
- Acesse a página da sua cidade e veja no mapa os posts dos seus amigos.
- Faça login pelo Facebook e não esqueça de convidar todos os seus amigos para participar.

Nenhum comentário: