sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça Hike, o comunicador que dá um banho no whatsapp em recursos.


O hike é totalmente grátis, e prefere ficar assim. Funciona em rede móvel ou conectado via WiFi. O sistema de cadastro do hike é o mesmo que encontramos em diversos aplicativos e que é bastante prático, adotando o número de telefone ao invés de criação de conta. Logo ao abrir o aplicativo, deve-se preencher com seu DDD (sem o zero) e o número de telefone. Pronto, cadastro realizado. Nada de esperar SMS com código de confirmação.
Depois, basta convidar os amigos para instalar o aplicativo e cadastrarem-se também. O aplicativo detecta quem já possui o hike instalado e ativado. Selecione o amigo ou parente na lista e comece uma conversa. No entanto, a pessoa deve autorizar e te adicionar. Feito isso, você pode adicionar o contato como permanente. A interface possui opções bem dispostas, tornando o aplicativo bastante intuitivo.

Sempre online

hike fica disponível sempre. Portanto, você não precisa ficar com a chateação de ter que logar ou deslogar da sua conta, ou perder mensagens quando esquecer de conectar o aplicativo. Portanto, a qualquer hora você poderá receber ou enviar mensagens. E, mesmo que você esteja sem conexão à internet, pode enviar as mensagens assim mesmo que, quando tiver conexão a mensagem será enviada. O hike funciona com internet móvel ou WiFi.

Fácil como SMS, mas melhor

O hike procura os contatos através de sua agenda do smartphone. Portanto, se algum amigo seu instalar o aplicativo, aparecerá na lista de contatos como usuário hike! É muito mais simples do que ter que adicionar manualmente as pessoas por meio de buscas que retornam muitos resultados confusos.
E por falar em SMS, caso seu amigo esteja desconectado da internet, é possível através do aplicativo enviar SMS, tarifado conforme sua operadora. Mas de hike para hike é totalemente gratuito. Também é possível integrar a sua caixa de entrada SMS no aplicativo. Qualquer SMS recebido poderá ser visualizado pelo hike!

Veja quando a mensagem foi lida e quando a pessoa está escrevendo

Você saberá quando alguém ler sua mensagem! O aplicativo mostra três letras representando o status da mensagem enviada, ao lado do balão de conversa. SD, e R. O S é significa que a mensagem foi enviada com sucesso, ou seja, você possui conexão à internet. Pode ser que o seu amigo não esteja conectado, nesse caso ele receberá quando voltar a se conectar.
D significa que a mensagem chegou no aparelho do seu contato, mas ainda não foi lida. E R, significa que foi vista pelo seu contato. Esse recurso é praticamente obrigatório num bom comunicador e está presente no hike. Também é possível saber o momento que a outra pesoa está escrevendo para você, através do ícone de uma nuvem na janela do chat.

Suas mensagens mais alegres!

Nem o Whatsapp é totalmente formal. Existem uma centena de ícones conhecidos como emojis disponíveis no Whatsapp e também os mesmos estão disponíveis no hike! Mas, diferente do famoso Whatsapp, o hike possui ainda três conjuntos de emoticons personalizados próprios para complementar as mensagens. E se não bastasse, o hike possui quatro conjuntos de adesivos disponíveis.
Os conjuntos incluem personagens de um cachorrinho e um gatinho em diferentes poses e ações. Também há frases de memes estilizadas com emoticons  e até os memes famosos da internet. Com o hike suas mensagens ficam mais divertidas e suas conversas não terão o aspecto frio que mensagens de texto costumam ter, evitando  assim equívocos de interpretação.

Nenhum comentário: