quarta-feira, 7 de maio de 2014

App transforma rascunhos em protótipos interativos



Na hora de começar a projetar ou criar alguma coisa, poucas coisas são mais eficientes que o bom e velho papel. Para os desenvolvedores de aplicativos, normalmente o processo começa com um rascunho básico em um papel, e depois a ideia é transposta para um computador, onde ela começa a passa a se tornar interativa. O app POP (Prototyping on Paper) ajuda a cortar caminhos.

O app, disponível para Android e iOS permite transformar o rascunho em algo interativo apenas fotografando o desenho com a câmera do celular. Depois de tirar fotos da “interface”, é só criar os links entre elas para ter uma ideia do resultado final do aplicativo.
O POP permite ver o resultado final do projeto antes mesmo de ele começar a sair do papel e, principalmente, planejar a experiência do usuário sem nem mesmo ter que depender de programas complexos. Não é difícil perceber como ele pode ajudar no desenvolvimento de um app. Ele ainda permite o compartilhamento de projetos com seus contatos para que eles ofereçam suas opiniões.

Nenhum comentário: