quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

App Mobizen acessa seu smartphone com seu PC


O Mobizen é um aplicativo que permite ao usuário acessar, no computador com Windows, todos os arquivos e aplicativos armazenados no dispositivo móvel com Android. O app reproduz no PC o espelho do smartphone/tablet em tempo real e com fidelidade. É possível abrir e usar apps como WhatsApp, Facebook, Instagram, Gmail, além de jogos, SMS, entre outros.


O aplicativo funcionou muito bem durante os testes, sem apresentar bugs e anúncios, que costumam atrapalhar a visibilidade da tela. Porém, o app usa internet para exibir a tela do Android no PC, por isso o usuário terá problemas de acessibilidade se houver queda de conexão.

Há também como acessar pela web, no PC, apenas os arquivos armazenados no Android, sem espelhar a tela do dispositivo. Para tal é preciso baixar o app no dispositivo móvel, cadastrar-se no serviço e fazer a depuração USB. Depois basta se logar no site Mobizen. Esse método também funciona bem e apresenta os arquivos em uma interface bonita e organizada.

Acessar o celular ou o tablet pelo computador proporciona ao usuário poder se comunicar através de aplicativos digitando o texto usando o teclado do computador, que é um meio físico maior do que o pequeno teclado do Android. Além disso, o usuário que não puder usar o celular com frequência no trabalho pode acessar todo o seu conteúdo pelo PC, sem chamar atenção.

Outro componente importante do Mobizen é a proteção por senha. Apesar da conexão por cabo USB, o dispositivo é acessível pelo computador apenas mediante a liberação por senha, cadastrada no primeiro uso pelo aplicativo.

Vantagens:
Permite usar todos os apps e arquivos armazenados no dispositivo móvel
Ótima qualidade visual no computador
O acesso ao dispositivo é protegido por senha
É possível aumentar o tamanho da tela no PC



Nenhum comentário: