quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Google Tradutor recebe função de tradução de voz em tempo real

tradutor

O Google prepara uma atualização para seu serviço que não apenas irá traduzir como converter em texto a fala de outra pessoa em tempo real. Levando em conta os serviços de ditado, os controles por voz do Google Now e a própria velocidade e eficiência do Tradutor em sua versão atual, esse parece ser mesmo uma evolução natural e muito bem-vinda. A compra da empresa que desenvolveu o app Word Lens Translator (que traduz os textos focalizados pela câmera do smartphone) também indicava as intenções do Google.

A data exata de chegada dessa atualização ainda não foi revelada, e já devemos contar com erros e imprecisões antes de seu aprimoramento (como ocorre ainda hoje no Tradutor). O programa, contudo, irá aprender com o próprio uso, e promete se tornar uma daquelas ferramentas essenciais, como o Maps.

Atualização em 14/01/2015: O update do Google Tradutor chegou mais cedo do que se esperava. Ele traz agora a função de tradução por voz em tempo real e a tradução de textos pelo sensor da câmera (função semelhante à do aplicativo Word Lens Translator, recentemente comprado pelo Google). Por enquanto, a atualização atende aos idiomas Inglês, Português, Francês, Italiano, Alemão, Russo e Espanhol. Em nosso teste, as novas funções ainda precisam ser aperfeiçoadas, especialmente a da câmera.

Na função de tradução por voz, você pode clicar nos idiomas para alterná-los ou simplesmente mover o smartphone de um lado para outro (essa opção também precisa de aperfeiçoamento).

Com isso, o Google entra com tudo na briga contra serviços semelhantes (ainda em fase de testes) como o do Skype. Atualização: o aplicativo recebeu hoje um update que inclui a tradução de voz em tempo real e a integração da tradução de textos de sinais e placas pela lente do Android

Nenhum comentário: