sexta-feira, 4 de março de 2016

Aprenda a criar o novo formato de anúncio Facebook Canvas

O Facebook começou a testar a experiência de anúncios imersivos, chamado Facebook Canvas.  O novo formato de anúncio em tela cheia para dispositivos móveis permitirá uma experiência única e profunda entre a marca e a interação do usuário. Ao longo do anos o acesso à internet via dispositivos móveis cresceu muito e um dos desafios dos anunciantes era contar histórias de uma forma relevante.
Como anunciar? 
Para realizar os anúncios Canvas é possível linkar para o canvas criativo a partir de vários formatos e customizar esta área com o conteúdo que alcançará seus objetivos de negócios, incluindo vídeos, fotos, textos e links offsite. Ainda em fase de testes, a ferramenta ainda conta com um  número muito pequeno de anunciantes envolvidos.

Anúncio Canvas

Com esse tipo de anúncio, o Facebook busca a pluralidade  nos formatos de anúncios. De acordo com o Soasta, em 2015, foi constatado que um site padrão é três vezes maior do que era em 2011. Com conexões lentas, via celular muitas vezes o usuário ficava frustrado com anúncios que o linkavam para sites que muitas vezes demoravam para carregar e não tinham uma boa usabilidade.  Por isso, o Canvas tem o objetivo de reduzir essa experiência desconexa e frustrante que é ser direcionado aos sites em dispositivos móveis.
Dentro da ferramenta de anúncios o espaço é totalmente personalizável para desenvolver um conteúdo multimídia no Facebook. É possível usar imagens em carrossel, vídeos, imagens estáticas, textos e botões de chamadas para ações Depois de clicar no anúncio, o novo recurso abre uma tela cheia onde vídeos, imagens estáticas, textos e botões de chamadas para ação podem ser explorados em dispositivos móveis.
A nova ferramente promete aumentar o número de cliques e acessos ao site. E você o que acha dessa nova modalidade de anúncios?

Nenhum comentário: