terça-feira, 16 de janeiro de 2018

3 ferramentas do Google para autônomos e profissionais liberais.

3 ferramentas do Google para autônomos e profissionais liberais

O número de profissionais liberais e autônomos vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, e a tendência é que esse segmento de trabalho se fortaleça ainda mais. Segundo dados do IBGE, baseados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o país tem mais de 28 milhões de pessoas que trabalham por conta própria. Trata-se de um mercado promissor e que pode se beneficiar muito com as estratégias de anúncios do Google, que permitem aos autônomos e profissionais liberaisaumentarem sua visibilidade online e, consequentemente, suas vendas e negociações com clientes em potencial.
Anunciar uma pequena empresa no Google ou, até mesmo, divulgar o trabalho de um profissional liberal no Google Adwords é uma maneira de marcar presença no universo digital, abrindo grandes chances de conversão de leads e vendas. Isso por que o Google é hoje a maior vitrine da internet para pequenos e médios negócios e oferece a oportunidade de criar anúncios segmentados e com ótimo alcance.
O Google Adwords pode ser usado em todas as estratégias de marketing digital, seja para divulgar um serviço no Google, divulgar um local no Google, divulgar um autônomo no Google ou um trabalho freelancer. Os resultados das campanhas são sempre animadores e positivos.
Com os anúncios do Google, estes trabalhadores conseguem conquistar autoridade em seus segmentos, atrair mais clientes, vender mais e acabar, de uma vez por todas, com o anonimato e as limitações que impedem os pequenos negócios de crescer. Os anúncios do Google são democráticos e eficientes para todas as empresas e profissionais, além de serem financeiramente acessíveis e garantirem uma ótima mensuração de resultados.
Existem algumas ferramentas específicas que ajudam a fomentar ainda mais o trabalho de autônomos e profissionais liberais, com uma divulgação de alta qualidade no Google, capaz de gerar novos contatos de clientes interessados e novos negócios. Algumas dessas ferramentas do Google para empresas são: o Google Meu Negócio, o Adwords Express e o Google Sites. Conheça cada uma dessas ferramentas abaixo!
Confira as ferramentas do Google que podem alavancar suas vendas
Profissionais autônomos e liberais que contam com uma verba limitada para investir em marketing digital precisam apostar em estratégias com retorno garantido, que aumentem o número de contatos recebidos e visitas em seus sites, e-commerces e landing pages. O Google tem as ferramentas ideais para quem tem um orçamento apertado, mas não abre mão de investir na divulgação qualificada do próprio trabalho. Confira:
Google Meu Negócio – É uma ferramenta, que permite que os profissionais e pequenas empresas façam a gestão de sua presença no Google com total praticidade. Trata-se de uma ferramenta que ajuda os consumidores a encontrarem negócios e profissionais liberais de maneira mais fácil no Google. Com essa ferramenta, é possível gerenciar informações comerciais, receber avaliações e recomendações de clientes, interagir e melhorar a reputação dos negócios online. Além disso, o Google Meu Negócio possibilita que os profissionais acompanhem de perto o desempenho de seus anúncios no AdWords Express.
AdWords Express – O AdWords Express é uma versão mais simples e dinâmica de anúncios no Google, ideal para profissionais liberais e autônomos que desejam manter uma publicidade local e eficiente. Com esta ferramenta, é possível configurar uma conta, gerenciar anúncios no Google, criar uma descrição sobre sua empresa/serviço e exibir anúncios automaticamente. Nesta modalidade de anúncio, o cliente só paga pelos acessos que realmente receber, otimizando o orçamento disponível.
Google Sites – Esta ferramenta atende perfeitamente às necessidades de profissionais que não têm site ou que estão com sites antigos e desatualizados. Ela permite a criação de sites com total facilidade, sem a necessidade de conhecimentos técnicos de programação e design. Os sites são responsivos, têm ótima aparência e ainda oferecem recursos extras, como e-mail comercial e armazenamento, tudo por um preço muito mais acessível.
Essas ferramentas garantem diversas vantagens à divulgação local do trabalho de profissionais liberais e autônomos, como mais economia, controle de orçamento, visibilidade online, atração de novos clientes e negócios, conversão de vendas e leads e a manutenção de um site de alta qualidade, com todas as funcionalidades necessárias para a gestão eficiente dos negócios.

Artigo publicado originalmente em http://goowords.com.br/ 

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