segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como construir e monitorar SocialCRM ?


É mais um passo no Customer Relationship Management. O CRM é um modelo de gestão que visa compreender as necessidades dos clientes, antecipá-las sempre que possível e garantir uma resposta rápida para qualquer problema. Devido aos avanços tecnológicos dos últimos anos, a capacidade da Internet em aumentar as linhas de comunicação, ações de CRM não são suficientes para manter um contato efetivo e proativo com os clientes.

O surgimento das mídias sociais levou ao surgimento de CRM Social, uma nova visão das relações entre empresas públicas e clientes, criando um ambiente de conversa e interação com eles. Atualmente, a competição está crescendo e atrair a atenção dos clientes é essencial. As empresas devem efetivamente controlar tudo o que é dito sobre eles na rede, gerar sentimentos positivos sobre a marca e seus produtos e oportunidades de aumentar as vendas.

Interagir com sucesso em mídias sociais oferece vantagens que não podem ser rejeitadas:

  • Maior relevância no processo de compra.
  • Aumentar os ratios de conversão em vários canais.
  • Melhorar a vinculação entre os “discursos” de vendas e marketing.
  • Aumentar a visibilidade e pontos de contato do cliente ideal.
  • Maior consciência das necessidades dos consumidores.
  • Obtenção de clientes: redes sociais oferecem a capacidade de geração de leads.


O CRM Social baseia-se na construção de relações personalizadas com os nossos clientes através de mídias sociais e otimizar esses relacionamentos para obter o máximo benefício para a nossa empresa: inovar, melhorar a nossa imagem de marca, e conhecer o nosso público são algumas das vantagens que uma estratégia de CRM social pode ter sobre uma empresa. As redes sociais são uma fonte de constante feedback e interação com a estratégia e o envolvimento de todos os departamentos da empresa as chances de sucesso são enormes. Acima de tudo o CRM Social é uma nova maneira de pensar e agir em resposta ao cliente social.


Socialmetrix - http://socialmetrix.com/en/


É uma ferramenta multicultural personalizada para monitorar as mídias sociais e Internet tradicional. Desenvolvida na Argentina, tem a vantagem de que detecta palavras-chave em forma semântica de cada um dos países. O que tem um sentimento positivo no Brasil, não tem necessariamente o mesmo sentimento e significado em outro país. Detecta as novas tendências de temas positivos ou negativos.


Sprout Social -  http://sproutsocial.com/



O Sprout Social é uma ferramenta web fantástica que permite a sua empresa gerenciar e crescer a sua presença social através de diferentes canais sociais e transformar essas conexões sociais em clientes fiéis. O Sprout Social se integra com Twitter, Facebook, LinkedIn, FourSquare, Gowalla e outras redes sociais onde os clientes estão se engajando com marcas e negócios.

Além das tradicionais ferramentas analíticas de gestão de tráfego, o Sprout Social oferece ainda uma ferramenta de gestão de contatos, insights competitivos, geração de demanda e muito mais através de uma interface super intuitiva


Fonte: http://www.marketingdigitalblog.com/

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