sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como agendar postagens em mídias sociais.



Quem trabalha com mídias sociais de forma estratégica para alavancar seu canal, precisa estar sempre movimentando estas mídias, porém, nem sempre podem ficar o tempo que desejam em frente ao computador, com isto estes serviços de agendamento facilitam sua vida, permitindo que você realize um planejamento do que deseja para um determinado dia de trabalho e logo pela manhã agende  todas as postagens que deseja publicar em horários específicos durante o dia.

No Facebook http://apps.facebook.com/postcron/ 
(Somente habilitado para páginas e não para perfis)

No Twitter
https://www.socialoomph.com/login

- Faça o cadastro neste serviço para usufruir do recurso de agendamento. Para criar a conta basta clicar na opção “Register” e fornecer corretamente os dados solicitados, dando uma atenção especial para o fuso horário, pois,  se não estiver no horário correto da sua região o agendamento não funcionará adequadamente.

- Após feito o cadastro e estando presente na administração da ferramenta, na lateral esquerda procure por ”Social Accounts” , escolha “Add new Account” e depois escolha “Add Twitter“, autorize o seu Twitter para ter acesso a este serviço.

Feito esta etapa já é possível agendar postagens associando as postagens a  esta conta de Twitter que foi cadastrada, seguindo as próximas etapas:

- Entre as várias opções existentes no serviço, escolha  “Add a New Scheduled Status Update“;

- Escreva o conteúdo de deseja publicar; ( a ferramenta já tem um encurtador de link, sendo necessário clicar na opção “shorten URL” para que isto aconteça”

- Defina a data e horário  que deseja publicar a  postagem;

- Clique em “Save“, feito isto no horário específico a postagem entrará no seu Twitter

Nenhum comentário: