quarta-feira, 23 de outubro de 2013

App BlackBerry Messenger já está disponível para Android

Aos trancos e barrancos o BBM chega oficialmente para Android. Um dos aplicativos premium da BlackBerry foi disponibilizado para download na Play Store e traz um app seguro e de qualidade para o sistema operacional da Google. Eu testei o aplicativo com o Nico Heister, meu colega do time alemão, e só tenho coisas boas para falar até o momento. A primeira impressão é a de que, em termos de interface do usuário e funcionalidades, o BBM dá um banho na concorrência.
BBM Android teaser

O BBM vem com a maioria das funções já encontradas nos demais apps de mensagens instantâneas. Porém, possui uma característica única: cada usuário recebe um código PIN, que garante segurança e privacidade, o que significa que você não precisa dar seu número de telefone ou endereço de e-mail para se comunicar com alguém. Além disso, você escolhe os seus contatos através do recurso de autorização bidirecional, que permite ao usuário controlar quem pode enviar mensagens.
O BlackBerry Messenger pode se baixado gratuitamente através da Google Play Store, mas ainda não está disponível para todos os usuários, visto que se você não se inscreveu anteriormente no site da BlackBerry, vai ter que ficar aguardando a chamada em uma lista de espera.
O BBM utiliza o seu palno de dados ou wifi, roda com Android 4.0 ou superior e, assim como a maioria dos aplicativos da sua categoria, não oferece suporte para tablets.

Nenhum comentário: