terça-feira, 1 de outubro de 2013

Google lança ferramenta grátis para criação de páginas em HTML 5



O Google anunciou nesta segunda-feira, 30, uma nova ferramenta que deve ajudar a popularizar o HTML 5. O serviço, chamado de "Web Designer", foi liberado para uma etapa beta aberta para o público em geral, e disponibilizado para usuários de Mac e Windows (clique aqui para conferir).

A empresa considera que se trata de uma ferramenta de design de qualidade profissional, e é indicada, principalmente, para a criação de anúncios em HTML 5 para mobile e desktop. O Google considerava que até hoje, os anunciantes não tinham as ferramentas necessárias para desenvolver conteúdo para as experiências cross-screen. O Web Designer supriria esta carência.

Apesar deste direcionamento para a publicidade, de forma que os layouts padrão são para o DoubleClick e AdMob, não há nada que impeça o usuário de criar páginas e animações para outros propósitos. Alguns recursos estão disponíveis apenas para anúncios, mas o Google planeja expandir as ferramentas para outros propósitos no futuro.

Trata-se de uma ferramenta visual, mas que também permite a manipulação livre do código, que também permite uma pré-visualização das criações em cada navegador instalado na máquina.

O Web Designer conta com ferramentas tradicionais e inclui até mesmo uma caneta para desenho livre e uma timeline para criação de animações, entre vários outros recursos.


Nenhum comentário: