sexta-feira, 6 de março de 2015

Agora é oficial o WhatsApp faz ligações

WhatsApp já havia informado em 2014 que o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Agora, oserviço de chamadas pelo WhatsApp já está disponível para todos os usuários Android a partir da versão 2.11.552.

Recebendo a ligação de um amigo com a função de ligações ativa, o serviço pode ser ativado no seu aplicativo. / © ANDROIDPIT

Se você acessar a página oficial do WhatsApp agora, a partir do seu smartphone, e baixar a última versão do aplicativo e instalá-la, você ainda não terá o serviço ativado. Ao que tudo indica ele só passa a funcionar depois que outro usuário que já conta com o recurso para fazer chamadas faz uma ligação para você. Isso aconteceu comigo: meu colega Daniel me ligou, e vale dizer que ele já contava com o serviço por ter acesso administrativo do dispositivo dele.

O que notei até o momento é que a qualidade da ligação é ruim ainda, com eco. Entretanto, não existem cortes e as chamadas são sempre completadas. 

Se o seu smartphone rodar com a última versão do WhatsApp, depois que você receber a primeira ligação, o serviço de chamadas será ativado. / © ANDROIDPIT

Baixe a versão 2.11.552 do WhatsApp

Para baixar a versão 2.11.552 do WhatsApp e contar com a função de chamadas, acesse a página oficial do serviço neste link.

Nenhum comentário: