quinta-feira, 12 de março de 2015

Quais os erros que as empresas cometem em redes sociais?


A necessidade de estar nas redes sociais é uma realidade que o mercado atual já entendeu. A aproximação da marca e seu cliente é o principal objetivo de estar inserido na realidade virtual, mas como usa-las corretamente?

Neste artigo, mostraremos os erros mais comuns cometidos pelas empresas e como evita-los.
Perfil incompleto
É muito comum acessar a página de uma marca e não encontrar as informações sobre ela. Não se sabe do que se trata, qual é o objetivo, a localização, se tem um web site, ou seja, as pessoas não entenderão claramente qual é o seu produto, por isso é essencial para o seu negócio que você complete toda a informação do perfil de sua página . Não se esqueça de selecionar a categoria
do seu negócio, para que o seu produto seja facilmente encontrado pelos consumidores.
Personalidade da marca não definida
É isso mesmo, personalidade… A famosa “persona”. É extremamente importante definir a persona da sua marca, pois é ela que será o “amigo” do seu público e é ela que irá incorporar valores, gostos, convicções e crenças à sua marca. As pessoas serão fãs, não só do produto, mas também da experiência que sua marca oferece.

Se acha que sua marca não tem a personalidade definida, mude isso agora mesmo, utilize uma linguagem adequada e fale com o público em segunda pessoa (como se fosse
um diálogo).

Não postar regularmente
Uma página abandonada pelo administrador dá a impressão de abandono, “nem o administrador da página está interessado nela”, então por que o usuário estaria?
Estar nas redes sociais é ter um compromisso diário com a sua marca e com os seus fãs. Tudo o que você faz e não faz está exposto ao seu público, por isso é importante publicar conteúdo todos os dias e mais de uma vez, para assegurar visibilidade, tráfego e participação. Quanto mais publicações, mais possibilidade terá de mostrar seu conteúdo no feed de notícias dos usuários.

Postar conteúdo que não gera engajamento, curtidas e nem tráfego
Pense sempre que o seu conteúdo terá que ter qualidade, mesmo que não seja uma tarefa simples. Um bom conteúdo é garantia de engajamento do seu público. Faça o conteúdo corretamente para ver melhores resultados nas estatísticas das redes sociais. Crie postagens que sejam interessantes para os seus seguidores e que sejam coerentes com a estratégia do seu negócio.
Manter um perfil na rede social é essencial para o marketing da sua empresa. É nela que as pessoas passam a maior parte do seu tempo livre e é nesse momento que as marcas conseguem fixar lembrança na memória das pessoas. Uma boa gestão de rede social pode alavancar
o seu produto e aumentar as suas vendas, para isso, é necessário um trabalho diário e ardiloso para que o publico esteja sempre engajado com a sua marca.

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