quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ferramentas e plataformas online para sua empresa.


A rotina das empresas mudou. Mobilidade, praticidade e agilidade são as palavras de ordem na gestão e na rotina diária. Dropbox, Evernote, Google Calendar, Pocket e Whatsapp são, certamente, plataformas digitais que já estão presentes nos smartphones de praticamente todo gestor ou profissional que pretende agilizar o seu dia a dia, melhorando os processos dos seus negócios.
No entanto, a enorme oferta de plataformas digitais vai muito além destas. São diversas ferramentas, revolucionando o mercado e possibilitando com que equipes tenham uma comunicação mais fluida e que funcionalidades relativamente simples, como uma marcação de reunião, ou o compartilhamento de documentos alcancem outro patamar de facilidade.
Todas estas plataformas à disposição estão poupando tempo e dinheiro e servindo para o mercado se expandir de forma muito rápida. Conheça algumas delas e saiba qual é plataforma ideal para impulsionar o cotidiano na sua empresa.

1 – Asana

Gerenciar tarefas e se comunicar com sua equipe de forma rápida? Esta é a proposta do Asana, um app para smartphone que permite criar projetos, incluindo a equipe responsável que deverá acompanhar de perto todo o desenvolvimento.  Disponível para iOS e Android.

2 – Mention

Quem tem uma empresa online deve se preocupar com o que está sendo dito a respeito dela. Acompanhe as menções ao seu negócio nas redes sociais e saiba, também, o que dizem sobre a concorrência com o Mention. O app baseia sua busca em frases e palavras-chave, oferecendo um amplo panorama do que as pessoas estão comentando sobre marcas e empresas. Para iOS, Android e web.

3 – CamScanner

Digitalize e compartilhe, rapidamente, os mais diversos tipos de documentos, salvando-os em formato PDF. Utilizando a câmera do celular, o CamScanner tira uma foto do arquivo e reconhece os limites do papel, permitindo ajustes de tamanho. Esta foto, posteriormente, se torna uma versão digital do arquivo. Para Android e iOS.

4 – Geckoboard

Monitore e compartilhe suas métrica de forma fácil, através do smartphone, tablet e até da smartTV. É possível criar quadros de métricas distintas e específicas, medindo a eficiência das equipes em questões como vendas, marketing, suporte e operações. Você escolhe com quem quer compartilhar seu dashboard e quais informações serão liberadas. A ferramenta possui as versões web e mobile.

5 – SalesCloud

Atualmente, um dos mais conhecidos aplicativos de CRM (Customer Relationship Management), tem sua fama por ser muito completo. Permite acompanhar o relacionamento dos clientes com os colaboradores, através de históricos; também é possível adicionar tarefas e processos para que todos saibam o que a equipe está fazendo. O aumento da produtividade é garantido através da possibilidade de criação de fluxos de trabalho e aprovações — uma garantia da continuidade do trabalho. Também para web e smartphones.

6 – GoToMeeting

O universo da web conferência vai muito além do Skype. Para quem busca aplicações ainda mais profissionais, uma grande escolha é o GoToMeeting, aplicativo para fazer e participar de reuniões através do celular, em qualquer lugar.  É possível compartilhar a tela, receber lembretes para reuniões, conversar com pessoas específicas ou em grupo, além de outras funcionalidades.

7 – Wunderlist

Para gerenciamento de tarefas. Esta ferramenta permite listar todas as suas atividades e vê-las depois no computador ou outro dispositivo, como um smartphone. Também é possível compartilhar listas de tarefas com equipes de trabalho e discuti-las através de um sistema de bate-papo por texto.  Para Android e iOS.
Você já testou algum desses aplicativos na sua vida profissional? Compartilhe com a gente a sua experiência!

Nenhum comentário: