terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como criar seu Currículo Profissional?

Currículo

Caro leitor, você já ouviu a expressão: é a primeira impressão que fica? Pois bem, com certeza, quando falamos de um processo seletivo, o currículo profissional pode fazer toda a diferença e ser decisivo na hora do recrutamento. 
Por isso, para ajudá-lo nessa etapa, a Prime Cursos elaborou um guia rápido, com as melhores dicas para você redigir um currículo irresistível.
Vamos lá!
1- Sempre coloque as suas informações pessoais já logo no início do currículo. Isso facilita muito a vida de quem irá apreciá-lo e, certamente, somará pontos para você.
2- E-mail. Nos dias de hoje boa parte do contato feito entre as empresas e os candidatos a uma vaga, são feitos por e-mail. Então você deve ter muito cuidado ao expor o seu e-mail, evite sempre e-mails pessoais e antigos, como por exemplo; eusoulinda@gmail,com, gatos224@gmail.com entre outros.. 
Se você não tiver um E-mail para uso profissional, crie um imediatamente.
3- Seja extremamente objetivo sempre! Devido ao grande volume de currículos que as empresas recebem diariamente, escrever muito a seu respeito pode ser prejudicial. Por isso, procure destacar sempre no máximo 4 qualificações  adquiridas em experiências de trabalho, podem ser elas provenientes de trabalhos formais ou informais. As demais habilidades, você com certeza terá a oportunidade de expor no decorrer do processo seletivo.
4-  Formação acadêmica - A ordem dos fatores neste caso poder alterar o resultado. Sempre exponha a última gradução ou aquela que você está cursando em primeiro lugar. Isso, é claro, sempre obedecendo a seguinte sequência: Curso (que você fez ou esteja cursando), ano de conclusão e início do curso. Cursos de nível técnico ou ensino médio, caso você não tenha um curso de nível superior, ou quando for de interesse na área que você deseja trabalhar.
Se você não tiver muito o que escrever a respeito da sua formação acadêmica, uma boa opção é participar de cursos livres e rápidos, como os oferecidos aqui no Portal de ensino online da Prime Cursos do Brasil. Cursos livres, como o nome já diz, são livres, não há nenhum pré-requisito para participar, basta apenas ter interesse. O bacana dos cursos livres, como os oferecidos aqui na Prime, é que você pode começar e terminar no mesmo dia e já solicitar um certificado de conclusão válido em todo o Brasil. Certificado este que pode fazer a diferença no processo seletivo, colocando você na frente dos demais candidatos.
5- Experiências profissionais - Detalhar sua experiência profissional é muito importante, principalmente mencionar o nome de cada empresa que você já trabalhou e o período. 
6- Atividades realizadas - Seja objetivo sempre, dê ênfase ao resultado.
7- Idiomas - Você tem proficiência em outro idioma? Descreva-o detalhadamente, isso ajuda muito. Experiências no exterior somam muito também no seu currículo.
8- Atividades e Formação complementar também têm o seu valor. Descreva de forma objetiva, mas nunca deixe de redigir a respeito delas.
Boa sorte.

Um comentário:

Criar currículo Online disse...

Ótima Postagem! Tenho uma dica também! Crie seu currículo de forma simples, rápida e de Graça! http://www.criarmeucurriculo.com.br, espero ter ajudado! Abçs!