terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cymbal: Mais um aplicativo para quem ama compartilhar música



Certamente você já ouviu alguma música e a primeira coisa que pensou foi na maneira que iria compartilhar isso com os seus amigos. A forma mais comum é através do feed do Facebook, mas a gente sabe que com essa política atual da rede, a visibilidade de cada publicação muitas vezes se torna insignificante. Você pode até tentar fazer isso de forma direta, mas parece um pouco limitado, não é mesmo? Até o Soundcloud apresenta dificuldades nesse sentido, já que um repost se perde no abismo rapidamente.
 
Foi pensando nesse problema que três estudantes estão entregando um novo aplicativo ao mundo. Amadou Crookes, Gabe Jacobs e Mario Gomez apresentaram o Cymbal, um app que seria uma espécia de Instagram da música. Integrado ao Soundcloud e Spotify, o Cymbal permite que você publique canções em seu perfil e seus seguidores acompanhem através de um newsfeed cronológico. 
 
Desde seu lançamento em Maio, o aplicativo já recebeu milhares de downloads e tem sido, até então, um sucesso de crítica. O mais bacana de tudo é que ele resolveu qualquer pendência futura com direitos autorais, já que apenas empresta o player do Spotify ou Soundcloud, preservando os royalties de cada publicação. Por enquanto ele está disponível apenas para sistema iOS mas uma versão beta para Android já está sendo desenvolvida. Cymbal surge como uma interessante opção de uma rede de compartilhamento de músicas e influências, nós estamos ansiosos para testar.

Nenhum comentário: