quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como cadastrar sua empresa no Google Maps

Google Maps.
O assunto que escolhi para esse artigo irá englobar, novamente, as pesquisas do Google aliada ao Google Maps, isso porque a minha intenção é lhe ensinar a fazer com que sua empresa apareça nos resultados de buscas do Google Maps.
Alguns podem até me perguntar se isso é realmente possível, te respondo com a maior rapidez que é totalmente possível e fácil colocar a sua empresa no Google Maps.
O processo de fazer buscas no Google se tornou uma tarefa tão rotineira que você nem deve perceber que ao buscar por alguma empresa, sendo ela de qualquer segmento, logo ao lado da página de busca existem todas as informações possíveis sobre a empresa em questão. Já reparou nisso? Se você nunca reparou está na hora de começar dar mais atenção a esse tipo de detalhe que pode fazer toda a diferença para o crescimento de sua empresa no mundo digital, saiba que certamente esse fator fará você obter muito mais conversões em seu negócio.
Por outro lado, se você reparou nisso e até tentou inscrever-se, mas não obteve sucesso, fique tranquilo que após a leitura desse artigo, eu posso lhe garantir que você irá conseguir aparecer no Google Maps sem qualquer tipo de problema e custo.
Se você ainda não está convencido de que aparecer no Google Maps é uma vantagem em relação aos seus negócios, a seguir mostrarei para você como isso pode mudar os seus resultados positivamente. Contarei um pouquinho sobre o que a plataforma oferece e as vantagens que ela disponibiliza aos seus usuários.

Entendendo o Google Maps

O Google Maps funciona de uma forma bastante dinâmica, ao acessar o site você terá um espaço para que digite o endereço que deseja descobrir a localização, assim que você fizer a busca, terá as coordenadas do ponto exato em questão, mas além dessa informação você terá acesso a uma gama de recursosdisponibilizados com o intuito de facilitar a sua experiência.
Na visualização de mapas você obterá referências em relação ao local pesquisado, como farmácias, restaurantes, hotéis, dentre outros estabelecimentos, sem contar que você tem a possibilidade de visualizar a região através de imagens 3D geradas por satélite, traçar rotas de carro, a pé ou transporte público, podendo ainda visualizar as linhas disponíveis e as condições de trânsito se você quiser ir de carro.

Google Maps...

Eu acredito que toda e qualquer oportunidade de aparecer no Google é excelente e eu não deixaria passar nenhuma, ainda mais se essa oportunidade vier acompanhada da palavra “Grátis”.
O Google Maps é uma dessas oportunidades que julgo imperdíveis, isso porque ela pode ser uma importante aliada dos seus negócios. Porque eu acredito nisso?
  1. Porque o Google Maps consiste em uma plataforma de busca de localizações mais acessadas do mundo.
  2. Porque através do Google Maps você pode ser encontrado de qualquer lugar do Brasil e alguns locais internacionais através de rotas e visualizações de mapas.
  3. Porque sua empresa aparecerá nos resultados de buscas do maior e mais utilizado buscador do mundo, o Google.
É claro que existem inúmeros benefícios ao cadastrar sua empresa no Google Maps, mas aprofundarei esse assunto um pouco mais a frente. O importante agora é que você tome a decisão e tire um tempinho para fazer o seu cadastro no Google Maps, como falei acima é bem simples e grátis, porém é necessário atenção para que não haja nenhum erro na hora de preencher as suas informações.

Vantagens ao Aparecer no Google Maps

Chegou o momento de eu te falar quais são as vantagens que o Google Maps trará ao seu negócio. Pode acreditar, são benefícios comprovados. O que você deve ter em mente é que para as pessoas consumirem o que você oferece, elas precisam primeiramente te encontrar e assim conhecer seu produto, é um processo trabalhoso e, portanto deve ser conduzido com o maior cuidado.
Os proveitos que a plataforma oferece são incríveis, lhe direi alguns que julgo os mais interessantes:
  1. Cadastramento Gratuito: Você pode ser visto e ter um alcance maior de captação de possíveis clientessem pagar nada por isso, o Google Maps oferece esse serviço à sua empresa sem nenhum custo e portempo indeterminado.
  1. Não Seja Mais Invisível: Ao se cadastrar na plataforma e colocar todas as informações de seu negócio, como endereço, telefone, sites, horário e dia de funcionamento, você será cada vez mais visto. A cada momento que uma pesquisa for feita, buscando o seu tipo de serviço, você aparecerá como opção para possíveis consumidores interessados.
  1. Aproximação com Seu Público: Uma vez cadastrado no Google Maps você terá um canal aberto para livre comunicação com seu público. Poderá ter importantes feedbacks através dos comentários deixados em sua página.
  1. Fortalecimento da Marca: Ter sua marca presente e consolidada é muito importante para você alcançar o sucesso. O Google Maps poderá ajudar você concretizar um pouquinho mais essa tarefa, isso porque ao se cadastrar você aparecerá nos resultados das pesquisas, consequentemente sua marca será mais visualizada e fixada pelos possíveis clientes.
  1. Relatórios: Através da plataforma de cadastro você conseguirá visualizar como as pessoas estão chegando até você, uma importante informação para saber se você está no caminho certo. Você poderá medir se suas ações estão convertendo como o esperado.
  1. Redes Sociais: As redes sociais são importantes ferramentas quando o quesito é engajamento e essa é mais uma vantagem da plataforma de inscrição no Maps, ao concluir o seu cadastro, automaticamente, uma página no Google+ será criada para o seu negócio e através dela você poderá compartilhar informações que tenha o poder de engajar o seu público.

Aparecer Google Maps

decisão de se inscrever ou não é totalmente sua, porém vou explicar para você de forma didática e simplescomo aparecer no Google Maps, lhe conduzirei através de um passo a passo e você verá que isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Gostaria de lhe pedir que tenha um cuidado especial no momento do preenchimento de informações! Vamos lá?

Como se Cadastrar para Aparecer no Google Maps?

Para aparecer no Google Maps você precisa se cadastrar na plataforma do Google Meu Negócio, se você ainda não o conhece, mas gostaria de conhecer um pouco mais sobre ele, pode acessar um artigo inteirinho dedicado ao assunto aqui.
O Google Meu Negócio é extremamente simples e intuitivo e, portanto não há grandes segredos para se inscrever, basta seguir os passos que vou descrever abaixo:
  1. Site Oficial: Acesse o site HTTP://google.com/mybusiness
  2. Conta do Gmail: Você deve fazer o Login com sua conta de email e senha cadastrados, caso não tenha é necessário criar uma conta através do gmail.com
  3. Menu “Aparecer no Google”: Assim que você acessar o menu principal verá um botão em azul escrito “Aparecer no Google”, clique nele.
  4. Atenção ao Preenchimento: Comece o cadastramento prestando muito atenção no passo a passo e tomando cuidado em se certificar de que as informações ali preenchidas são mesmo do seu negócio.
  5. Evite Problemas: Antes de finalizar, atente-se para a leitura adequada dos termos de serviço, isso lhe garante que todas as informações disponíveis fiquem claras e não acarrete problemas posteriores.
  6. Código de Verificação: Após o aceite, solicite que seja enviado o código para a verificação de seu negócio, só depois do recebimento você conseguirá validar a veracidade das informações de seu negócio.
Pronto, seu cadastro foi realizado com sucesso, porém devo lhe avisar duas coisas muito importantes:
  1. O código para a verificação é enviado através dos correios.
  2. Se o seu negócio já estiver cadastrado no Google, certifique-se de que todas as informações estejam atualizadas.

Nenhum comentário: