terça-feira, 3 de novembro de 2015

5 Dicas para sua empresa fazer sucesso no Facebook


Já não é segredo para ninguém que o Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar sua empresa ou marca frente aos consumidores. O que ainda não está claro para todo mundo é como aproveitar ao máximo o potencial da rede social de Zuckerberg pela sua empresa e promover engajamento de usuários, captando clientes fiéis.

Entrevistei Camila Porto, brasileira especialista em Internet Marketing, é empreendedora e se dedica ao Facebook e ao Marketing Digital. E ela me contou 5 das estratégias que ela afirma ajudarem a obter resultados reais:

1. Utilize todos os formatos de conteúdos

Há páginas que publicam todos os seus conteúdos em imagens, ou em links ou em vídeos. De acordo com a comunicadora, o melhor a se fazer é variar entre esses formatos. No livro, ela afirma que “variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários”. Para medir a eficácia de cada formato, ela sugere a ferramenta Facebook Insights.

2. Atenção à linguagem

De acordo com Camila, em muitos segmentos é mais frutífero conversar com os usuários de igual para igual: uma linguagem próxima, mais informal e até mesmo mais carinhosa pode impactar mais os seguidores.

3. Responda comentários

O cliente quer se sentir bem atendido. Para isso, é importante que as redes sociais das marcas mantenham o hábito de conversar com ele. Segundo a especialista, muitas marcas insistem em deixar comentários sem respostas, mas essa estratégia não é a mais eficiente para aumentar o engajamento.

4. Incentive a interação

As redes sociais, segundo ela, são ambientes descontraídos. Portanto é importante estimular a interação, como respostas a perguntas e sugestões de legendas, por exemplo. Despertar a curiosidade e a criatividade pode fazer com que as pessoas voltem à sua página com mais frequência.

5. Ofereça exclusividade

Algumas das marcas que mais fazem sucesso nas redes sociais oferecem promoções e descontos através de suas páginas, utilizando linguagens específicas. No livro, Camila mostra alguns exemplos. Para ela, “é uma das melhores formas de valorizar a sua audiência”.

Nenhum comentário: