segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Empreendedor: Deixe o seu negócio mais profissional

10 hacks for business image
Dirigir seu pequeno negócio não é tarefa fácil. Precisa de criatividade, energia, trabalho duro e muita garra. Enquanto os outros batem ponto de 8 a 10 horas diárias e depois voltam para casa, você, que tem seu próprio negócio, nunca ou quase nunca pode deixar seu trabalho no escritório. Você está de “plantão” 24 horas por dia e não pode se dar ao luxo de ficar longe de seu celular ou de sua caixa de entrada por muito tempo.
Tiramos o chapéu para os milhões de empreendedores e proprietários de pequenos negócios pelo mundo afora e nos esforçamos para fazer o que for possível para facilitar um pouco suas vidas. Além das plataformas de web design do tipo “faça você mesmo” que achamos que você talvez já tenha ouvido falar, você encontra a seguir 10 dicas facílimas que podem ajudar a construir sua marca, a promover seu negócio e até a conseguir que você tenha um tempinho livre!

  Prepare uma versão do seu site para dispositivos mobile

A partir de 5 de Maio 2015, no Google, as buscas em aparelhos mobile ultrapassaram oficialmente as dos desktop. Assim, quando as pessoas procuram online pelo seu negócio é grande a chance de estarem usando um celular ou tablet. Um site otimizado para visualização em dispositivo mobile vai atrair instantaneamente o olhar do seu visitante e aumentar seu ranking no Google.
Lembre-se que um site bem otimizado para mobile é aquele que facilita aos seus usuários encontrar rapidamente detalhes importantes assim como horários, localização e número de telefone.
Com o Editor Wix Mobile é fácil ver como seu site vai aparecer em dispositivos móveis. Você pode escolher ocultar certos elementos em uma página, deslocar texto e fotos e se certificar que sua mensagem e detalhes pertinentes estejam centrados e bem na frente em seu site mobile.

  Só Use As Melhores Imagens

Imagens desfocadas ou instantâneas em seu site podem imediatamente afastar seus clientes em potencial. Não importa como seu conteúdo é fantástico, para que seu negócio tenha um ar profissional e verdadeiro é essencial que tenha boas imagens.
Se você mesmo não tem boas imagens, tome um tempo para pesquisar por imagens de excelente qualidade. Como alternativa, você pode economizar tempo aproveitando a integração direta do Wix com o Bigstock Photos. Examine milhares de fotos diretamente do Editor Wix e escolha a que for perfeita para usar em seu site por apenas US$2.99!

  Mande e-Newsletters

Newsletters enviadas por e-mail são uma ferramenta de marketing que já provou que pode ser usada para promover o retorno de clientes ao seu negócio, agradecer aos seus clientes pela sua fidelidade, deixar sua rede de network saber a respeito de suas promoções e conseguir novos negócios com cupons e atualizações. Enviar e-mails visando segmentos específicos do seu mercado é um dos grandes motivos pelos quais estas newsletters são tão eficientes.
Tradicionalmente, os softwares disponíveis para enviar as e-newsletters eram caros ou difíceis de usar – e às vezes os dois! A grande notícia é que o Wix criou o Wix ShoutOut, um construtor de newsletters, sem codificação e que permite enviar e-mails para grupos de contatos (ou para apenas alguns de seus contatos) em questão de minutos. Em outras palavras, não tem desculpas: você pode mandar hoje mesmo uma belíssima newsletter.

  Aperfeiçoe o SEO de seu site

Achou que Otimização de Motores de Busca é só para os gênios da tecnologia? Pode começar a pensar melhor. Até as menores empresas podem concorrer ao tão cobiçado primeiro lugar no Google. Desde que encontre seu nicho de mercado e mantenha o foco em frases-chave específicas de 3 a 5 palavras (chamadas de “Long Tail Keywords”), a maioria das empresas consegue subir no ranking do “Santo Google”.
Use a ferramenta SEO WIzard se você quiser se certificar de que seu site Wix está otimizado. Criado tendo em mente os novatos, o Wix vai fazer com você o passo-a-passo através de todas as etapas para otimizar seu site.

  Configure o Google Alerts e monitore referências à sua empresa

Se alguém está falando online a respeito da sua empresa, definitivamente você não vai querer ficar de fora da conversa. Desde os comentários em primeira mão até artigos em jornal, você recebe um alerta diretamente em sua caixa postal cada vez que alguém por aí fora, no espaço Cibernético, usar o nome da sua empresa. Assine o Google Alertas e deixe a fofoca rolar!

  Adicione funções ao seu site

Seu site é seu cartão de visita virtual e como tal deve ter um design que combine com o jeito da sua marca. Agora, um bom site pode ser muito mais do que apenas bonito. Adicionando recursos ao seu site você cria um endereço virtual que realmente funcione, facilite a sua vida, ajude sua empresa a funcionar melhor e que direcione novos clientes para o site.
Wix App Market é repleto de aplicativos criados para levar seu site para um outro nível. Você pode integrar ao seu site, por exemplo, apps para fazer reservas online ou criar cardápios, adicionar pesquisas e formulários, receber pagamentos, postar feeds nas mídias sociais e direcionar mais tráfego para o site.

  Crie uma assinatura personalizada para seu e-mail

Alguma vez já reparou naquele pequeno adendo que muita gente inclui no final do e-mail? Você sabe, aquele onde está incluído o cargo, o número do telefone, um link para o próprio site e talvez até uma citação pertinente? Isto chama-se uma “assinatura” de e-mail e é uma excelente técnica que as empresas usam para se promover.
Quando você inclui o nome da sua empresa e seu site em cada e-mail que você manda, está criando inúmeras oportunidades para que novas pessoas descubram seu negócio e visitem seu site. Para cada pessoa que conhece o que você faz, você está se abrindo para novos clientes em potencial e para novas indicações.
Se não tem uma assinatura personalizada está na hora de você separar alguns minutos para criar uma! Depois certifique-se de que não deixou de incluir em cada e-mail que mandar e também em comentários que possa escrever em fóruns profissionais ou em sites de redes sociais.

Nenhum comentário: