quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Aprenda a prospectar novos clientes


Uma das maiores armas de um grande vendedor é a prospecção!  Prospectar é ir à procura de um cliente em potencial e mostrar o quanto o seu produto pode ser útil na vida dele. Achar que não se deve prospectar é um grande erro. Vendedores bem sucedidos se utilizam de fazer contatos de modo afetivo todos os dias, independentemente do que aconteça.
Fechar vendas é muito importante e existem técnicas para isso, porém o que garantirá a base para as futuras vendas são os seus prospectos.
Preparei então algumas dicas para facilitar sua vida e aumentar sua carteira de clientes. Confira:
1 – Tenha sempre em mãos seu cartão de visitas. Cartão de visitas não são figurinha para serem trocadas, e sim ferramentas importantes para informar a sua profissão.
2- Venda 24 horas! Os vendedores bem-sucedidos são aqueles eu estão preparados para vender ou pelo menos para prospectar durante um jantar ou durante o futebol no fim de semana. Lembre-se que limitar seu tempo a oito horas diárias vai limitar também o seu salário.
3 – Mostre para seus amigos e redes sociais o que você vende. Informe que você trabalha na empresa “X” e que vende aquele produto especial que está passando na TV. Coloque fotos ou artigos falando sobre seus produtos ou empresa pelo menos duas ou três vezes por semana.
4 – Peça indicações. Isso é muito poderoso! Não tenha receio de pedir para alguém lhe indicar. Se realmente você vendeu o produto e resolveu o problema do cliente, diga o quanto ficaria feliz em ajudar mais pessoas.
5 – Use ferramentas tecnológicas para prospectar. Mande uma mensagem para um amigo dizendo que chegou um produto e que lembrou dele, crie grupos de discussão nas redes sociais, compartilhe publicações sobre seus produtos.
6 – Faça prospecção todos os dias, ficando atento aos seus números. Quando for apropriado, estabeleça novas metas para si mesmo. Desenvolva um conjunto de alvos de prospecção que faça sentido para o seu setor de vendas e para suas metas de receita.
Acima de tudo, procure resolver os problemas de seu cliente. E se você não sabe quais são esses problemas, que tal pegar o telefone e prospectar?

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