terça-feira, 9 de agosto de 2016

YouTubers mais influentes no Mundo

A Snack Intelligence divulgou um ranking com os youtubers mais influentes do mundo. A pesquisa mede a taxa de poder de influência do creator sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.
Segundo o documento, em junho, o Brasil tinha 4 youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo. O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo youtuber da lista, ficando atrás apenas do Pew Die Pie, sueco. Já o youtuber Felipe Neto aparece em terceiro lugar. Atrás deles estão El Rubius (elrubiusOMG), Markplier e de novo os brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), respectivamente em 6º e 7º lugares, seguidos de Casey Neistat e KSI.
"Ter 2 dos 3 youtubers mais influentes do mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo", diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.
De acordo com um levantamento feito pela Cisco Systems — uma das maiores empresas especializadas em redes digitais do mundo —, até 2019 o consumo de vídeo online será responsável por 85% de todo o uso da internet no mundo. Algo que, segundo a empresa, daria por volta de 1 milhão de minutos de conteúdo circulando pela web por segundo. O Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo em minutos assistidos.
Veja abaixo o ranking com número que indica taxa de influência:

Nenhum comentário: