terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Atraia mais clientes com o Wi-Fi do Facebook


Uma das melhores interações que um cliente pode realizar com a sua página é fazer um check-in no local do seu negócio, e o Wi-Fi do Facebook pode ajudar nisso.
Um check-in gera visibilidade de maneira orgânica para você, além de indicar para o Facebook que o seu local está sendo frequentado.
Alguns clientes já fazem check-in espontaneamente, mas talvez outros precisem de um motivo especial, e é aí que o Wi-Fi do Facebook entra em jogo.

O que é o Wi-Fi do Facebook

Liberar o Wi-Fi para clientes é algo muito comum hoje em dia. Com o Wi-Fi do Facebook, você pode manter a sua rede livre para qualquer pessoa, desde que ela realize um check-in no local.
Assim, seu cliente fica feliz com o Wi-Fi e você ganha uma divulgação gratuita 🙂

Como configurar?

Para configurar o Wi-Fi do Facebook você só precisa de uma página e algum roteador compatível com o da lista abaixo:
  • Produtos sem fio Meraki
  • Produtos sem fio Cisco
  • Roteador WiFi NETGEAR AC1750
  • Roteador D-Link Facebook Wi-Fi AC1750 (DIR-865L)
  • Produtos sem fio Open-Mesh
  • Produtos sem fio Aruba Networks
  • Roteador HotSpot 300 Intelbras
  • Produtos Ruckus Wireless
  • Roteadores ASUS RT-AC68U, RT-N18U, DSL-AC68U e DSL-AC68R
O processo para instalar é muito simples, mas varia para cada roteador. Se o seu está na lista, você já pode habilitar essa função!
Siga os passos para cada roteador abaixo:

Meraki

No manual de instruções do roteador, você pode encontrar o endereço para acesso ao menu de configurações. No menu “Página de Destaque”, selecione “Conectar-se com o Facebook”.

Cisco

Acesse o menu de configurações descrito no manual do aparelho e faça login no painel Connect & Engage do seu roteador. Após essa etapa, encontre o menu e selecione a opção “Facebook Wi-Fi”.

NETGEAR

Para iniciar o processo, acesse o site: www.routerlogin.net. Depois, clique na guia “Avançado” e em seguida em “Wi-Fi do Facebook” e confirme em “Configurar”.

D-Link

No seu navegador, acesse endereço: dlinkrouter.local. Depois você deve clicar na guia “Setup > Guest Zone”. Então, serão abertas na tela algumas opções e você deve marcar as caixas “Enable Guest Zones” e “Enable Facebook Wi-Fi”.

Open-Mesh

Acesse em seu navegador o endereço: www.cloudtrax.com. Então, na seção “SSID #1 Splash Page” você deve clicar na opção “Facebook Wi-Fi”.

Aruba

Se o seu roteador for o Aruba, no menu de configurações do roteador você deve selecionar a opção de se inscrever no “Wi-Fi Facebook” e, em seguida, configurar a duração da sessão e os termos de serviço.

Intelbras

No manual do aparelho, você vai encontrar o número de IP para acessar o menu de configurações do roteador, insira ele em seu navegador para iniciar o assistente de instalação. Em seguida é só você selecionar a opção “Facebook” para o acesso ao Wi-Fi.

Ruckus Wireless

Faça o login no menu de configurações do seu aparelho ZoneDirector. Após esse passo, siga o caminho: clique em Configurar > WLANs > Criar WLAN > para o Tipo do WLAN. Então, selecione “Mídia social” para fazer o Login. Por último, selecione a opção “Facebook”.

ASUS

No seu navegador, digite manualmente o endereço IP padrão do roteador wireless, 192.168.1.1, ou digite http://router.asus.com e faça o seu login. Agora, selecione a opção “Rede de convidado” e na sequência “Wi-Fi do Facebook”. Então, é só habilitar.

Depois de configurado, é só desfrutar das vantagens e aguardar pela chuva de check-ins na sua página!

Nenhum comentário: