quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Facebook: novas dimensões de Capa e Postagem de Fotos.

Segundo a documentação do Facebook, a nova capa tem dimensões um pouco menores que as anteriores, que eram 828x315px. Vejamos abaixo as novas dimensões de capa para Fanpage no Facebook. Os tamanhos aqui apresentados são para exibição em Desktops e Smartphones. (atualizado em 3 de janeiro de 2017)

Postagem vertical de foto: 800x1040 em PNG.
  • A Capa da Fanpage apresenta-se com dimensões de 820x312px
  • O Avatar do lado esquerdo e apresenta-se com dimensões de 170x170px (o ideal a ser enviado com 360x360px)
Capa para Fanpage ajustada ao Celular
Como prometemos, também segue aqui o tamanho adaptado para Mobile (Celulares e Smartphones). Sabemos que a maioria das pessoas acessam o Facebook através do celular, e havia um problema de “encaixe” na visualização de capa nestes dispositivos. Com esta adptação (hack) de tamanho, a imagem de capa irá se ajustar em ambos os ambientes: desktop e mobile.
  • As medidas para ajustes no ambiente Mobile são: 820x462px. Sendo 150px, o espaço extra além dos 315px da medida padrão.
E para melhorar ainda mais esta dica, vamos disponibilizar para você o arquivo base para que você possa já ir preparando o novo layout da capa da sua fanpage, adaptado às novas dimensões, tanto Desktop como Mobile.
Faça o Download do arquivo nos formatos CDR (CorelDRAW), CPT (Corel PHOTO-Paint) e PSD (Photoshop) no botão abaixo:
Dica Extra > Para Fanpages: Salve o arquivo sempre em PNG-24Bits. Para Perfis: Salve o arquivo em JPG (de preferência com peso abaixo de 100Kb).

Nenhum comentário: