terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Como agendar no Gmail o envio posterior de e-mail.


Existem várias razões para precisar programar o envio de um e-mail para uma hora ou data determinada, por exemplo, se você estiver redigindo um e-mail à noite e quiser que o e-mail chegue ao seu destinatário no dia seguinte, bem cedinho. O Gmail não tem uma função integrada para fazer isso, mas você pode adiciona-la graças à extensão Right Inbox for Gmail

Como agendar o envio de um e-mail no Gmail

Abra o Google Chrome e entre na página Right Inbox for Gmail (Chrome web Store). Clique emAdicionar ao Chrome > Adicionar extensão. Assim que a extensão for adicionada, faça o login na sua conta de e-mail Gmail e, na janela que aparece, clique em Continue (Continuar) para acabar a instalação. Em seguida, clique em Permitir para autorizar a extensão e o Google, a utilizar as suas informações: 

Assim, você terá tudo pronto para agendar o envio de seus e-mails. Depois disso, basta selecionar a versão Free. Em seguida, clique em Escrever e a janela Nova Mensagem se abrirá: 

Sob o botão Enviar aparecerá o botão Sender later (Enviar mais tarde). Digite o endereço de e-mail do destinatário, o assunto e a mensagem. Clique no botão Sender later e um menu de contexto aparecerá, com várias opções para enviar o e-mail mais tarde, no dia seguinte ou em uma data específica: 

Para este último, selecione ou Reminde me (Lembre-me) na janela que aparece, defina a hora e escolha a data, ou escolha a opção At a specifc time (Para uma hora específica) e preencha os dados na caixa de diálogo que se abre: 

Para terminar, clique em Add reminder (Adicionar lembrete). O envio do seu e-mail foi agendado e você pode encontrá-lo na pasta dos Rascunhos

Nenhum comentário: