quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marketing: Cinco dicas para divulgar sua empresa gastando pouco.


Confira nossas dicas para você divulgar os produtos e serviços de sua pequena empresa sem estourar o orçamento.

Um dos grandes desafios para os donos de pequenos negócios é conseguir divulgar produtos ou serviços para o maior número possível de pessoas sem estourar o orçamento, que normalmente é apertado. Se o seu cenário é parecido com este, mas a vontade de amplificar sua oferta é grande, nós vamos te dar pequenas dicas que poderão ajudá-lo nessa divulgação sem apertar o bolso.

1 – Parcerias estratégicas: manter bons relacionamentos pode te ajudar a divulgar melhor o seu produto. Procurar ter parceria com formadores de opinião que falem diretamente com seu público pode ser uma mão na roda! Eles podem endossar o seu produto e fazer com que mais pessoas tenham acesso ao que você tem a oferecer;

2 – Seu cliente é único: todo mundo sabe que a melhor propaganda ainda é o boca a boca. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Accenture no último ano, 93% dos entrevistados disseram confiar na recomendação de amigos ou conhecidos. Portanto, tratar o seu cliente de forma especial vai fazer com que as opiniões emitidas por ele sobre sua empresa sejam sempre as melhores, trazendo para o seu lado um número ainda maior de consumidores. Dessa forma, investir em pequenas ações como e-mail marketing de aniversário com promoções exclusivas para o consumidor e telefonemas de pós-venda farão com que ele se sinta especial;

3 – Presença online: nós já falamos aqui no Pensando Grande que 45% das empresas ainda não estão na internet, o que é um erro fatal. Estar nas redes sociais que seus clientes estão pode fazer a diferença para o crescimento do seu negócio. Além disso, um bom site, com todas as informações relevantes de sua empresa e todos os contatos para que os clientes possam encontrar seus serviços, e um blog, com artigos interessantes sobre o seu setor, podem fazer com que sua empresa saia na frente.

Para te ajudar nessa missão, a Microsoft oferece o Microsoft Azure. Com ele você pode ter hospedagem em uma plataforma robusta e na nuvem, com ferramentas de fácil uso a um valor acessível para quem tem um orçamento apertado. Veja aqui como colocar seu site no ar;

4 – Marque presença em feiras ou conferências: fique por dentro do calendário de  feiras do seu setor. Marque presença nesses eventos, mesmo que com um pequeno estande. É ali que muitos de seus concorrentes vão estar e alguns clientes estratégicos também. Mostrar que você faz parte de eventos promovidos dentro de sua área de atuação reafirma que sua empresa está antenada com as últimas novidades do mercado e ajuda a inseri-la como referência para possíveis novos consumidores;

5 – Invista em mídia espontânea: contar com uma assessoria de imprensa especializada em seu setor pode ajudar bastante. Os assessores podem colocar um representante da empresa como especialista em determinada área, oferecendo artigos escritos por ele para inúmeros veículos e reforçando o domínio da empresa no mercado. Além disso, a assessoria ajudará a vender a sua imagem para matérias de interesse de seu público, conseguirá espaço para as notícias, irá atrás dos representantes de veículos de comunicação e enviará comunicados para a imprensa falando sobre sua empresa.

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