Não é de hoje que os navegadores trazem consigo a possibilidade de adicionar extensões que ampliam suas funcionalidades e recursos. O Google Chrome, por exemplo, é um dos que mais se destaca pela Chrome Web Store, uma loja virtual repleta desses softwares que podem ajudar qualquer um a cumprir suas tarefas com mais rapidez e eficiência.
O problema é que, devido à popularização da Web Store, uma série de extensões inúteis e maliciosas invadiu a loja e hoje encontrar algo realmente útil por lá é uma tarefa hercúlea.
Para evitar que você tenha dores de cabeça, nós separamos 10 extensões que certamente pouparão horas de trabalho e de aborrecimento. Confira:
10. AdBlock
Se você não suporta os banners e pop-ups de propaganda online que sempre aparecem aqui e acolá, o AdBlock é a extensão perfeita para você.
Uma vez instalado, o AdBlock analisa todo o conteúdo HTML das páginas que você acessa para identificar blocos de código que correspondem a publicidade. A partir daí, a extensão simplesmente as exclui para que você não as veja, deixando o visual da página muito mais limpo do que estamos acostumados.
O AdBlock remove todo e qualquer tipo de publicidade embutida nos sites da web (Imagem: Reprodução)
9. Chrome Remote Desktop
Se você é administrador de redes de uma empresa que tem muitos computadores, deve saber o trabalho que dá prestar assistência e manter todas essas máquinas funcionando de acordo com as políticas dela.
Diante desta situação, o Chrome Remote Desktop surge como uma excelente opção para os que precisam acessar máquinas remotamente. Seja para apenas dar manutenção na máquina, ou para puxar um arquivo esquecido no computador do trabalho, o CRD dá conta do recado. O mais interessante é que tudo é feito na janela do Chrome.
Com o Chrome Remote Desktop é possível não só acessar outros computadores remotamente, como também transmitir arquivos entre eles (Imagem: Reprodução)
8. Chrome to Mobile
O Chrome to Mobile é a alternativa móvel do Chrome Remote Desktop. Está saindo do trabalho e mesmo assim quer continuar acompanhando a montagem daquele relatório que demora várias horas? Não tem problema!
Com o Chrome to Mobile é possível replicar a tela do seu computador na tela do seu dispositivo móvel. Além disso, ainda é possível trabalhar offline caso você vá para um local sem conectividade.
O Chrome to Mobile nos deixa replicar a tela do navegador no dispositivo móvel e vice-versa. Diferença é que ele também funciona offline (Imagem: Reprodução)
7. Gmail Checker
Há quem diga que verificar o e-mail várias vezes por hora seja uma doença. O problema é que há pessoas que dependem da comunicação por e-mail para desempenhar seu trabalho todos os dias. E é aí que o Gmail Checker entra.
Com esta extensão você não precisará mais ficar com uma aba aberta conectada na sua conta do Gmail e ficar verificando-a de instante em instante. O Gmail Checker não só fará isso por você em segundo plano como também exibirá um aviso com o número de novas mensagens que estão na sua caixa de entrada. Tudo muito simples, mas muito eficiente.
O Gmail Checker adiciona este pequeno item na barra de ferramentas do Chrome e avisa sempre que um novo e-mail chegar à sua caixa de entrada (Imagem: Reprodução)
6. MightyText
Uma das coisas que mais irritam no dia a dia de quem trabalha com tecnologia é ter que desviar a atenção para pegar o celular para enviar ou ler uma mensagem. Com o MightyText isso acaba.
A extensão envia mensagens de texto do computador para telefones Android. Além disso, ela ainda exibe um alerta bacana quando uma mensagem é recebida. Uma mão na roda!
O MightyText é a alternativa ao iMessage para os usuários de Windows e dispositivos Android. Com ele, é possível trocar mensagens de texto entre o computador e os aparelhos (Imagem: Reprodução)
5. Nimbus Screenshot
Hoje, um dos recursos mais utilizados nos computadores é a captura de tela. Seja para mostrar alguém o que você está vendo ou para explicar a um amigo como executar uma tarefa no computador, o fato é que quase sempre temos que recorrer a outro software para completar a tarefa.
Com o Nimbus Screenshot essa necessidade é eliminada. Com ele nós não só capturamos a tela do computador, como também podemos editar a imagem on the fly antes de enviá-la para um amigo.
Com o Nimbus Screenshot nós podemos não só fazer captura de telas, como também editar a imagem on the fly antes de enviá-la para um amigo (Imagem: Reprodução)
4. Website Blocker
Você é daquelas pessoas que no meio do trabalho sente uma necessidade absurda de verificar sua conta no Facebook ou Twitter e acaba cedendo ao desejo? Então o Website Blocker é a extensão perfeita para você!
Com ela é possível bloquear o acesso a vários sites num determinado período de tempo, como por exemplo das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. A dica também serve para quem é administrador de redes.
Com o Website Blocker é possível bloquear o acesso a determinados sites por faixa de horário (Imagem: Reprodução)
3. Pocket
O Pocket foi desenvolvido para aqueles que não raramente começam a ler um artigo na web e têm que deixá-lo de lado por causa do tempo de trabalho.
Com ele é possível "colocar o artigo no bolso" para acessá-lo posteriormente e concluir a leitura. Muito prático e simples.
A proposta do Pocket é diferente do Evernote. Ao invés de criar lista e categorizá-la de acordo com sua preferência, você apenas salva links para ler mais tarde quando estiver em casa (Imagem: Reprodução)
2. Search by Image
Viu uma foto de um lugar belo para passar férias e não sabe onde fica? Use o Search by Image!
Com essa extensão você poderá buscar por informações sobre uma imagem, como por exemplo onde ela foi feita e se há outras semelhantes a ela. É uma espécie de Google Images, só que ao inverso.
O Search by Image usa o sistema do Google Images para buscar por informações sobre uma imagem específica (imagem: Reprodução)
1. FVD Downloader
A maioria dos sites de vídeo online não disponibiliza seu conteúdo para download e acabamos ficando presos a uma conexão com a internet para assistir nossos vídeos favoritos.
Com o FVD Downloader essa limitação acaba e você pode baixar qualquer vídeo de quase qualquer plataforma. A única limitação é que ele não funciona com o YouTube.
Fonte: http://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário