terça-feira, 2 de agosto de 2011
Como emocionar um cliente?
Como emocionar um cliente de um escritório contabil? geralmente os empresários são "racionais". Só pensam em números?
RESPOSTA: É Mentira. É mito.
Se os empresários pensassem apenas em números, eles teriam empresas lucrativas. A grande maioria das empresas por ai NÃO SÃO lucrativas. Os caras não sabem fazer conta e não tem a mínima condição de avaliar o quanto ganham ou perdem.
Se os empresários pensassem apenas em números, eles não comprariam a casa na praia antes de instalar um novo ERP na empresa deles que seria capaz de organizar os números da empresa e dizer a ele QUANDO ele pode comprar o tal do carro novo.
Os pequenos e médios empresários no Brasil querem reconhecimento, status. Eles querem ser o dono do pedaço - mesmo que o pedaço seja muito pequeno. Eles tem o ego inflado, gostam de ser amados, são 100% emotivos. Quando você vende no EMOCIONAL você vende, quando vende baseado em "corporativês", você tem que abaixar o preço.
Frase comum que se ouve de pequeno e médio empresário brasileiro, "A vida é muito curta para fazer negócio com cara chato".
Portanto, não seja chato, seja HUMANO = PURA EMOÇÃO!
Fonte: Ricardo Jordão Magalhães http://www.bizrevolution.com.br
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