segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como tornar o Linkedin um aliado no seu crescimento empresarial?



O marketing de mídia social é uma ótima maneira de construir relacionamentos e ajudar a crescer o seu negócio/marca. Não é surpresa que o Linkedin seja uma das plataformas de mídia sociais mais populares do mundo. Se você não está tirando o máximo proveito da sua conta nesta rede social, aqui estão alguns passos para crescer o seu negócio no Linkedin.

1 – Apenas perfis profissionais
Alguma vez você já procurou o seu nome no Google? Nove em cada dez vezes que o fizer, a primeira coisa que verá será o seu perfil no Linkedin. O site tem um SEO poderoso, então pense no seu perfil como a vitrine do seu currículo para o mundo. Tenha certeza de ter uma foto decente de você e, pelo menos, cinco boas recomendações por parte de outros profissionais, além de links para seus sites profissionais. Use palavras-chave em seu currículo, um link para a sua conta no Twitter (se você tem um) e vincule seu nome profissional (como as pessoas no seu meio de trabalho o conhecem) ao perfil da sua empresa no Linkedin.

2 – Compartilhe regularmente suas atualizações
Partilhar atualizações é um dos melhores recursos do Linkedin, pois cada vez que você compartilha uma atualização, suas conexões são notificadas via e-mail, bem como na home page do Linkedin. Em poucas palavras, é possível deixar suas conexões saberem detalhes sobre você e o que sua empresa vem fazendo. Mídia social é sobre influenciar, e não empurrar marketing. Não se esqueça disto.

3 – Comente sobre uma atualização
Responda às atualizações dos outros e mostre-lhes que você não está sempre pensando em si mesmo. Conecte-se com os outros, pois o Linkedin é uma rede social. Lembre-se: os seus comentários significam algo para a pessoa que postou na rede. Todos gostam de ser notado.

4 – Use um ou dois aplicativos do Linkedin
Para dar um maior efeito ao seu perfil, bem como para explicar melhor o que você faz, empregue um ou mais aplicativos do Linkedin. Se você tem uma apresentação em Powerpoint, carregue-o para Slideshare, usando o o app Slideshare. Se você possui um blog, utilize o aplicativo WordPress. O Linkedin oferece uma variedade de aplicativos úteis para se escolher – explore-os e determine qual deles melhor reflete você e sua empresa.

5 – Participe de grupos e interaja adequadamente
Embora seja uma plataforma orientada aos negócios, os grupos do Linkedin abrangem tanto os interesses pessoais e profissionais. Como os grupos devem se juntar para beneficiá-lo? Cada grupo lhe dá a oportunidade de conhecer novas pessoas que compartilham seus interesses. Muitas vezes, os membros do grupo de discussão postam artigos de interesse. Evite spams (claro!) e arrogância. As mídias sociais não aprovam esses comportamentos.

6 – Compartilhe posts de blogs com seus grupos
Se você é um blogger, compartilhe seus posts com alguns (ou todos) os seus grupos do Linkedin. Seu tráfego aumementará consideravelmente.

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