quarta-feira, 14 de março de 2012

Uso de aparelhos móveis compromete segurança corporativa



As políticas de segurança das empresas estão sendo prejudicadas pelos dispositivos móveis, segundo estudo do Instituto Ponemon, devido à perda de dados causada pela falta de controle do uso dos aparelhos.

O estudo ouviu mais de 4 mil pessoas em 12 países, e 77% consideram importante o uso de dispositivos móveis no trabalho para atingir  objetivos corporativos, mas 76% também acham que eles colocam as empresas em risco. Apenas 39% das empresas afirmam ter o controle necessário para evitar a perda de dados pelo uso de smartphones.

Os entrevistados afirmaram que 63% dos problemas de perda de dados ocorrem em dispositivos móveis, e apenas 28% em desktops.

O grande problema é que muitos funcionários desligam recursos de segurança em seus dispositivos corporativos. Isso fez com que 51% das empresas alegassem ter perdido dados por causa dos aparelhos dos funcionários.

As principais preocupações dos setores de TI com o uso de dispositivos pelos funcionários incluem fotos ou vídeos tirados no local de trabalho (65%), download de aplicativos (44%), uso de contas pessoais (43%) e transferência de dados para dispositivos USB (42%).

Nenhum comentário: