segunda-feira, 6 de abril de 2015

Adobe lança aplicativo gratuito de apresentações para iPad

A Adobe lançou um aplicativo gratuito de apresentações para iPad. Com formato de revista digital, o Slate permite gerar arquivos de apresentações com textos e imagens de forma adaptada telas sensíveis ao toque, mas que também podem ser acessadas em PCs.
Os conteúdos criados no Slate podem ser compartilhados em redes sociais, e-mail ou incoporado a blogs ou sites. Apesar do app ser exclusivo para iPads, a Adobe permite que as apresentações sejam visualizadas em computadores, tablets e smartphones.


"No mundo digital de hoje, todo mundo quer compartilhar histórias baseadas na web que chamem a atenção, mas as pessoas, muitas vezes, não têm as ferramentas certas para criar algo de impacto", disse, em nota,  Paul Gubbay, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Adobe.
Nesse segmento, a Adobe compete com a Microsoft, que lançou o PowerPoint para iPads no ano passado, bem como com a Prezi, que conta com um app que permite criar apresentações bem diferentes das feitas com o pacote Office.

Nenhum comentário: