quarta-feira, 22 de abril de 2015

Campanhas de marketing abraçaram o app Dubsmash



A brincadeira com o aplicativo que "dubla" a voz chegou com força nas redes sociais brasileiras nos últimos dias. É impossível olhar o feed e não esbarrar com pelo menos meia dúzia de vídeos bem-humorados utilizando o recurso. Assim como acontece com outras febres da web, os profissionais de social media mais atentos e as marcas mais dinâmicas dão um jeito de participar da conversa e mandar o seu recado, seja para promover algum produto ou serviço ou apenas entreter e engajar o público. 

Confira abaixo algumas empresas que usaram a criatividade e a onda do momento para ganhar likes e compartilhamentos:

Save the Children
Na contramão do viés de humor, a Save the Children usou o aplicativo para denunciar o abuso infantil.


Geração de Valor
O post da plataforma é outro que não tem o tom da brincadeira, apesar de ser irônico. "Você nasceu pra voar alto. Não aceite nada menos que isso", diz a mensagem.


Cacau Show
A trufinha Maria Eduarda descobriu o maior segredo do seu amor Truffon Augusto. Quem aí imagina o final dessa novela mexicana?


KoniMix Temakeria
O personagem da marca, o Shin, também se rendeu ao Dubsmash para falar que: "dieta só amanhã".


Coca-Cola
O teor do post diz muito sobre o posicionamento da marca: "movimento sempre". Não à toa, a brincadeira foi compartilhada via Vine.


Fom
A marca de acessórios de conforto e bem estar resolveu ressuscitar a divertida música "Who let the dogs out?".


Provanza Recife
E esse batom? É de comer? A marca emendou o app num meme clássico.


Turma da Mônica
Sabe quem a Mônica dublou? A própria. Comunicação divertida.


Telecine
O canal de filme resolveu fazer diferente. Convocou o público para a brincadeira.


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