quinta-feira, 14 de abril de 2011

2011: TVs 3D e LED prepare-se para uma grande invasão

Prepare-se para uma enxurrada de televisores LCD com backlight de LED que chegarão as lojas esse ano, boa parte dessas telas ainda com a possibilidade de reproduzir conteúdos em 3D.

Se no ano passado ocorreu uma popularização dos televisores LED, este ano deve haver uma consolidação da tecnologia. “Posso garantir que 60% da produção de TVs da LG prevista para 2011 será de televisores LED”, palavra do gerente de TVs da empresa, Felippe Motta, durante a visita a fábrica da LG em Manaus.
Dos 45 televisores que serão lançados pela Samsung em 2010, 25 modelos contarão a tecnologia LED e apenas 7 serão de LCD convencional. A Sony, como sabemos, aposta todas as suas fichas na tecnologia LCD e deve ter mais da metade de seus lançamentos previstos para 2011 com backlight de LED.
O mercado, especula-se, será composto por mais de 40% de televisores com LCD-LED. Se você dividir o restante pelas outras tecnologias, plasma, LCD convencional e até CRT, verá que é um número pra lá de expressivo.
Se abrirmos um pouco mais o foco e incluirmos os televisores 3D, aí as coisas ficam mais interessantes ainda. A se confirmar os anúncios das empresas, neste ano, mais de 50 modelos tridimensionais chegam as lojas: 28 da Samsung, 13 da Sony, quatro da Semp Toshiba e três da LG.

Você tá preparado pra tanta tecnologia?

Nenhum comentário: