sexta-feira, 29 de abril de 2011

5 antivírus para celular e por que você precisa deles.


Acessar a internet sem um antivírus para proteger o computador é sabidamente um suicídio digital. As ameaças ao PC são tantas, tão variadas e tão criativas que quase ninguém pensa em dispensar a ajuda de um software de segurança. No caso dos celulares, essa nunca foi uma preocupação séria, mas com dados e serviços cada vez mais importantes se acumulando nos aparelhos, isso vai mudar, com certeza– a dúvida é saber quem vai te proteger.

A maioria das grades empresas de segurança – leia-se Trend Micro, McAfee, Symantec, AVG e Kaspersky – já tem uma solução para mobile, mas o que levar em conta ao escolher que produto vai usar?

A primeira coisa que você precisa saber é que uma solução de segurança para celular é completamente diferente de uma pra desktop ou notebook. Por exemplo, enquanto, de acordo com a Symantec, há mais de 286 milhões de malwares para computador, há cerca de 1000 para celulares, diz a Kaspersky. Por outro lado, é muito mais fácil perder um smartphone (e assim deixar seus contatos, mensagens e chamadas expostos) do que um desktop.

Então, quando falamos de segurança móvel, o mais importante é proteger seus dados pessoais e sua privacidade, assim como evitar que sua linha seja indevidamente usada. Na prática, portanto, os antivírus são relegados a um segundo plano e outros recursos, como bloqueio remoto e exclusão de dados, ganham mais relevância.

Leia o guia preparado pela revista INFO: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/2011/04/27/5-antivirus-para-celular-e-porque-voce-precisa-deles/

Nenhum comentário: