segunda-feira, 18 de abril de 2011

Produza , edite e compartilhe documentos no Office Web Apps.


Agora todos os usuários do Windows Live e Hotmail contam com uma novidade para aumentar a produtividade e facilitar a vida das pequenas empresas que contam com equipes móveis: o Office Web Apps http://office.microsoft.com/pt-br/products/?CTT=97. Esta nova solução leva todos recursos do Microsoft Office para a nuvem, ou seja, você pode utilizar Word, Excel, PowerPoint e OneNote diretamente em seu navegador de internet (como o Internet Explorer, por exemplo), mesmo que você esteja em um computador sem o pacote Office instalado.
Em qualquer lugar você terá a mesma experiência do Office, mas agora na nuvem e em qualquer computador. Você pode estar em uma lan house, hotel, no aeroporto ou em um dispositivo móvel com acesso à internet e navegador e terá acesso aos seus documentos.

Equipes conectadas
Imagine um vendedor ou gerente de sua empresa que está viajando e precisa enviar um orçamento com urgência. Basta ele ter acesso a sua conta do Windows Live ou Hotmail para produzir, editar ou compartilhar uma planilha de Excel com a equipe que está no escritório. Dois usuários podem editar esta planilha ao mesmo tempo, otimizando o tempo da equipe. Tudo isso sem custo e com uma interface a qual você já está acostumado – a mesma que você utiliza nos recursos do Office em seu computador.
Você não terá nenhum problema com configurações, o Office Web Apps permite a visualização, criação e compartilhamento de documentos com grande fidelidade, desta forma, o conteúdo é visto e trabalhado da melhor maneira possível. A partir de imagens de notas de rodapé, até bordas da tabela e efeitos do texto.

Tamanho é documento

Todos os documentos produzidos e editados no Office Web Apps são salvos no Skydrive, um pendrive virtual com capacidade para 25 GB, no qual você pode armazenar seus arquivos em pastas e definir quem pode acessá-las, a proteção pode ser feita com senhas. Compartilhar seus documentos também é muito fácil, o Skydrive gera um link para que você envie por e-mail ou mensagem instantânea – isso acaba com problemas para envio de arquivos pesados.

Nenhum comentário: