terça-feira, 10 de setembro de 2013

Curiosidade: LOL, WTF, e XOXO. Descubra o que significam as abreviações?


Eu trabalho na internet desde 2000 em belém, e confesso que ainda não me adaptei com alguns os termos utilizados, e muito menos com as abreviações, cada vez mais usadas pelas novas gerações. Pesquisando o que significavam algumas delas para tentar compreender o que algumas pessoas estavam tentando dizer em suas mensagens nas mídias sociais, encontrei este mini glossário no Weekale Blog e resolvi publicar aqui para ajudar nossos usuários que assim como eu precisam aprender este novo dialeto.
Na internet é costume abreviar palavras ou expressões maiores que geralmente são utilizadas em inglês, mas que acabaram se tornando comuns também no Brasil. Descobri também que este tipo de abreviação não é usado apenas por preguiça de digitar, mas devido ao pouco espaço oferecido principalmente pelo Twitter e por SMS para escrever mensagens. 
 
Confira alguns dos acrônimos e siglas mais comuns em inglês:

AFK (Away From Keyboard) - Mostra que a pessoa está longe do teclado, mesmo  on-line.

BB (Bye Bye) - Tchau.

BRB (Be Right Back) - O popular "Já volto".

BF (Boyfriend ou Best Friend) - Namorado ou Melhor amigo.

BTW (By The Way) - A propósito.

BYOB  (Bring Your Own Bombs/Booze) - Traga sua própria bebida. Ou bomba, no caso da famosa música do System Of A Down.

DIY  (Do It Yourself) - Faça você mesmo. Por exemplo, um remix caseiro de uma música famosa.

FF (Follow Friday) - Na sexta-feira, indicação para seguir alguém no Twitter.

FIY (For Your Information) - Para sua informação.

GG (Good Game) - Usado antes do início de um jogo, ou no final.

ICQ (I Seek You)  (Eu Procuro Você) - Como no programa de bate-papo.

IDK (I Don't Know) - Eu não sei. Eu não conheço.

IMO (In My Opinion) - Na minha opinião.

K (OK) - Abreviação de "OK", como se precisasse.

LOL (Laughing Out Loud) - Uma das mais populares. Significa dizer que está rindo alto, gargalhando.

LMAO (Laughing My Ass Off) - Rindo até cair no chão.

OMG (Oh My God!) - O popular "Ai meu Deus".

PPL (People) - Pessoas.

RIP (Rest In Peace) - Descanse em paz. Muito usado quando algum famoso morre.

TNX ou THX ou 10x ou TKS (Thanks) - Obrigado.

WTF (What The Fuck?) - Que porra é essa?

WTH (What The Hell) - Que diabos! (Também pode ser traduzido para "que se dane")

XOXO - Abraços e beijos.

YOLO (You Only Live Once) - Você Só Vive Uma Vez.


E você conhece algum que não foi citado aqui? Comente este post e nos envie.


Nenhum comentário: