terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ferramenta On-Line para Gerenciamento de Projetos


Temos presente no mercado várias ferramentas de gestão de projetos, porém o que impede a utilização das mesmas são dois fatores principais: preço elevado para aquisição da aplicação e também a complexidade para utilização da ferramenta.
Utilizo um ferramenta de gestão de projetos para gerenciar minhas atividades e projetos, fato este que me motivou a escrever este artigo e apresentar a eficácia de tal serviço.
Quais as vantagens:
Começo ressaltando dois pontos que são essências para a utilização desta aplicação: 1: serviço gratuito, 2: acesso online.
Estes já são fortíssimos argumentos para utilização, pois você não precisará gastar nada pelo serviço e além disto acessará de qualquer lugar simplesmente utilizando a internet.
Veja alguns recursos e suas flexibilidades:
- Criação do link do projeto com o nome de sua empresa;
- Criar projetos por cliente;
- Adicionar o cliente para acompanhamento do projeto;
- Adicionar vários usuários ao projeto;
- Regras de permissão para cada usuário;
- Direcionar projeto e tarefa para usuário desejado;
- Gráfico de Gantt;
- Relatórios personalizados;
- Controle sobre as tarefas;
Estes são alguns dos recursos importantes presentes nesta ferramenta, poŕem além de todos os benefícios citados anteriormente, esta aplicação está disponível para download, o que permitirá que o usuário instale uma versão diretamente em seu servidor e tenha uma ferramenta independente.
Como acessar o serviço?
- Clique na opção Sign UP!
- Na segunda tela, mude para  o idioma “português” , realize todo o processo de cadastro tendo o cuidado de preecher corretamente o campo “Site at http://” com o nome de sua empresa, pois o link que você informar nesta área será o endereço de sua área de projetos.
Por exemplo um dos meus canais de projetos é  http://insideseo.clockingit.com
gestão de projetos on-line
Feito isto seu canal de projetos já estará criado, agora é criar sua área de clientes, definir projetos, cadastrar os usuários participantes deste trabalho e começar a realizar suas tarefas.
O que achou desta ferramenta? deixe o seu comentário!

Nenhum comentário: