segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Use a Realidade Aumentada na Educação com o Aumentaly

Aumentaty é uma iniciativa empreendedora e atrevida impulsionada pela LabHuman (UPV), concebida com o objetivo de fornecer um conjunto de soluções de software de realidade aumentada em vários campos, especialmente considerando o setor da educação.
É nesta área, a escola, que o Aumentaty tem como objetivo fornecer visualização e edição de ferramentas de graça, para que os professores e alunos possam começar a criar os seus próprios conteúdos em Realidade Aumentada de uma forma simples. Atualmente disponível como Aumentaty Author, um programa prático para a criação de cenas de Realidade Aumentada e o Aumentaty Viewer, um visualizador que permite visualizar e compartilhar conteúdo, independentemente da ferramenta de criação.
aumentaryauthor
Mediante ferramentas de modelagem de objetos , você pode criar, exibir e manipular modelos 3D (mais perto, removê-los, girá-los, colocá-los em determinados lugares, explorar suas propriedades físicas…). Com Aumentaty também vai ser muito fácil projetar suas próprias publicações, imagine, por exemplo, o Sistema Solar em Realidade Aumentada.
aumentatyauthor
Além disso, os usuários podem compartilhar suas aplicações com outros usuários doAumentaty Community, uma comunidade na qual professores e alunos podem pesquisar, baixar e visualizar arquivos. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do Aumentaty para torna-lo um grande repositório de recursos educacionais.
Esta iniciativa da equipe do Aumentaty pretende que, mediante o uso da tecnologia de Realidade Aumentada, se otimize o processo de aprendizagem, aumente a motivação dos alunos e melhore a compreensão da realidade.
Embora essas ferramentas tenham sido desenvolvidas inicialmente pensando na educação, devido aos inúmeros pedidos de outros setores para acessar o aplicativo Autor Aumentaty, a equipe do Aumentaty decidiu estender o uso deste programa para outras áreas. Assim também todas as empresas que tem interesse na realidade aumentada podem usar a ferramenta gratuitamente para catálogos, lançamentos de produtos e ações de marketing em geral.
Pesquisa + Desenvolvimento + Inovação é uma prioridade para o Aumentaty. Neste sentido, o Aumentaty Research  visa apoiar aqueles projetos inovadores em educação para desenvolver e colaborar com as universidades e escolas que desejam implementar o uso de realidade aumentada na sala de aula.
Orientado ao Mundo dos negócios foi desenvolvido o Aumentaty Presentations, uma ferramenta que permite apresentações poderosas que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada. Com o Aumentaty Presentations as reuniões de negócios chatas chegaram ao fim. Esta ferramenta dispõe de uma versão gratuita que irá proporcionar “mágica” para seus relatórios e apresentações.

Nenhum comentário: