quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vídeo: Galaxy S 5 em ação.



O novo Samsung Galaxy S5 foi apresentado em Barcelona, durante o Mobile World Congress – a maior feira de celulares do mundo. À primeira vista, o novo smartphone é bastante parecido com seu antecessor, o S4; a tela é pouca coisa maior – com 5,1 polegadas – mas a tecnologia é a mesma: super Amoled de alta definição, com resolução de 1920 por 1080 pixels.

A grande diferença do S5 está por dentro do aparelho. A câmera é um bom exemplo, agora com 16 megapixels e ainda mais rápida. Segundo a Samsung, o foco automático é feito em apenas três décimos de segundo – três vezes mais rápido que o autofocus do Galaxy S4. Interessante também é a possibilidade de gravar vídeo em 4K e usar o HDR em tempo real – tanto para fotos quanto para vídeos. A câmera frontal do smartphone também é HD, com 2 megapixels de resolução.

Outra novidade em relação a alguns concorrentes e inclusive ao seu antecessor é a resistência à água. Isso significa que o Galaxy S5 pode tomar um banho por até 30 minutos a cerca de 3 metros de profundidade e nada acontecerá.

Ainda com acabamento em plástico, a tampa traseira do Galaxy S5 é um pouco diferente e traz uma leve rugosidade talvez para evitar que o aparelho escorregue facilmente das mãos; ou ainda para dar certo charme ao novo modelo. O S5 vai ser vendido em quatro cores: preto, branco, azul e dourado. Com 145 gramas e 8,1 milímetros de espessura, o Galaxy S5 é mais alto e mais pesado que o S4; mas isso provavelmente se deve ao seu hardware extra. A nova bateria promete duração de até 16 dias em standby ou 21 horas de conversação.

O sistema operacional que equipa o novo Galaxy S5 é o Android 4.4.2 Kitkat. O processador é um Snapdragon de quatro núcleos com 2,5 gigahertz de velocidade. A memória RAM é de 2 giga, e a capacidade de armazenamento interna pode ser de 16 ou 32 giga. Mas com um um cartão micro SD é possível ampliar essa capacidade para até 128 giga. O smartphone ainda traz NFC , USB 3, Bluetooth 4.0 de baixa energia ,e wi-fi com suporte para o padrão “AC”. A Samsung ainda diz que o S5 vai combinar o 4G LTE com o wi-fi para oferecer downloads ainda mais rápidos; na teoria com velocidade de até 650 megabits por segundo com a função Download Booster.

Assim como o iPhone 5S, o Galaxy S5 também traz integrado um leitor de impressões digitais. O recurso é usado na hora de destravar o telefone e para garantir transações mais seguras nas compras realizadas através do celular. A Samsung também apostou na tecnologia de vestir e colocou ferramentas de fitness para monitorar o comportamento do usuário durante suas atividades físicas. Acoplado ao flash da câmera, está um monitor de frequência cardíaca; basta manter o dedo sobre ele para medir sua pulsação. Interessante é que tanto o leitor biométrico quando o medidor de frequência cardíaca podem ser vistos como bons extras para que os desenvolvedores criem novos aplicativos para a plataforma.

Apesar do visual não surpreender, as novas funções da câmera – além da melhor qualidade e velocidade – somadas ao scanner de impressão digital e ao monitor de frequência cardíaca fazem do Galaxy S5 um dos principais smartphones top de linha do mercado; a partir de agora, à espera do que farão seus concorrentes para manter a acirrada rivalidade. A previsão é que o novo Samsung Galaxy S5 seja lançado no Brasil no dia 11 de abril.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: