quarta-feira, 30 de abril de 2014

Crie um app para Windows Phone e Windows.

Há oito meses, o Windows Phone App Studio Beta. Mais de 400 mil de vocês usaram esse recurso, incluindo desenvolvedores novatos que criaram e publicaram seu primeiro app; professores universitários, que usaram o App Studio para ensinar design de apps em sala de aula, e desenvolvedores experientes, que estão ampliando os limites do App Studio, acrescentando extensões em Visual Studio. As suas inovações continuam a nos surpreender.

O pedido número 1 da comunidade tem sido “E sobre os apps Windows?” Hoje, relançamos a ferramenta como Windows Phone App Studio Beta. Com esse release, você pode desenvolver um projeto de app Windows universal que resulta em um app para Windows Phone e Windows, tudo em uma sessão única.
Criando um app
Você vai perceber que o preview de dispositivo que permite alternar entre Windows Phone e Windows para ver como as mudanças serão refletidas na tela, com base no tipo de dispositivo (smartphone e tablet são suportados). Você pode até mesmo fazer mudanças no conteúdo dinâmico de seu App Studio hospedado na nuvem e enviar tanto para usuários Windows Phone quando a usuários Windows quando eles executarem o seu app. E tudo isso a partir do website do Windows App Studio Beta
Windows_App_Studio_01
Quando você gerar seu app, perceberá que pode ainda baixar o aplicativo diretamente em seu dispositivo Windows, pode também baixar pacotes para publicar ou fazer o download do código fonte original para apps Windows Phone 8.0, Windows Phone 8.1 e Windows 8.1.
Windows_App_Studio_02
Crie um app com conteúdo de website mobile
Você ainda pode começar seu projeto do zero, chamando um “Empty App”, ou iniciando a partir de um das dezenas de templates. Novidade nesse lançamento, acrescentamos a capacidade de criar um template que permite a você colocar um website mobile dentro de um app, e acrescentar controles nativos, chamado WebApp. Ao simplesmente inserir a URL do website mobile, você pode criar um Web App Template (WAT) para Windows Phone. Atualmente, essa opção não está disponível para apps Windows.
Windows_App_Studio_03
Conexão com o Facebook agora disponível
Você também perceberá que acrescentamos o Facebook à nossa lista de conexões, assim você pode exibir o feed de uma página pública do Facebook em uma das seções do seu app.
Windows_App_Studio_04
Como atualizar um projeto existente no App Studio
Para aqueles de vocês que já criaram um app para Windows Phone, usando o App Studio, é fácil criar também um app Windows. Se você tem uma tela inicial opcional em seu app para Windows Phone, você vai querer adicionar um novo formato para form factors Windows. Além disso, você verá que todas as suas seções e o conteúdo estarão na versão Windows. É muito fácil.
Se você planeja publicar seu app na Store, primeiro precisará se registrar em uma conta Dev Center (taxa de assinatura anual de US$ 19). Você precisará reservar um nome para o seu app – para isso, vá ao Dev Center e reserve o Nome do App e, em seguida, informe a Identidade do App, o Nome de Exibição do App, a Publisher ID e o Nome do Publisher (do mesmo modo que ele aparece no Dev Center) em seu projeto no App Studio. Esses dados são necessários na declaração de seu app, que é necessária para o envio do seu app para avaliação. Acrescentamos o suporte para essa operação diretamente na página Publish Info do App Studio.
Certifique-se de investir tempo na criação do nome do app, na descrição dele e na imagem de tile dele para que esses elementos capturem a atenção da audiência-alvo. Então, você estará pronto para publicar na Store.
Windows_App_Studio_05
Gostaríamos de encorajar você a baixar o Windows App Studio Beta hoje. Você verá como é fácil começar a criar apps para Windows e Windows Phone. Mal podemos esperar para ver o que você criou.
Fonte: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br

Nenhum comentário: