sexta-feira, 25 de abril de 2014

Planejamento: Os 10 Mandamentos do Marketing.



Atualmente as empresas pensam que estão fazendo o certo em suas ações de Marketing, mas esquecem de elaborar um planejamento correto que traga resultados. A seguir pesquisamos os mandamentos que irão ajudar você:

1º. Não veja Marketing como um Departamento. Quando você entender o que é realmente Marketing, você vai entender que todos na empresa são Marketeiros.

2º. Siga a Regra dos 90 dias. Os seus clientes devem ouvir falar de você a cada 90 dias. As pessoas estão sempre muito ocupadas para se preocupar com você, se você não se fizer lembrar, você vai perder o cliente.

3º. Abrace o conceito de Mudança, com todo o coração. Muito raramente o sucesso vem para aquilo que nós imaginamos originalmente. Muitas mudanças e adaptações precisam ser feitas no meio do caminho para adequar os sonhos a realidade.

4º. Nunca, nunca, nunca desista. Moisés andou pelo deserto 40 anos até chegar a Terra Prometida (e ele não chegou). Experimente pelo menos três vezes, toda e qualquer iniciativa de marketing que você fizer no mercado. Não jogue a toalha logo na primeira tentativa.

5º. Alimente os Clientes Potenciais. Clientes Potenciais se tornarão Clientes, os Clientes se tornarão Fiéis, os Fiéis se tornarão Fãs. Tenha os três tipos de clientes, sempre.

6º. Tenha tempo para Marketing. Marketing não é uma atividade que se faz de vez em quando, ou quando temos tempo, ou quando temos dinheiro. Faz-se Marketing todo dia.

7º. Faça menos Marketing. Não exagere na dose de marketing a ser aplicada no mercado. Os clientes não precisam ser inundados por suas mensagens para que você venda mais. Você não precisa fazer diversas e inúmeras atividades diferentes. Se você faz isso, elimine uma atividade por vez. Faça poucas e integradas atividades de marketing.

8º. Não pare de fazer Marketing nos Tempos Ruins. Quando é a melhor hora de se fazer marketing? Toda hora.

9º. Os Clientes são os Melhores Vendedores. Qual é o melhor lugar para conseguir novos clientes? Pergunte aos seus melhores clientes.

10º. Agradeça. Nós ainda vivemos em um mundo não-civilizado. Portanto, lembre-se sempre de agradecer aos seus clientes por fazer negócios com você. Não apenas dizendo “Muito obrigado” na saída, mas fazendo algo que realmente demonstre o seu agradecimento. Existem diversas maneiras de se fazer isso, Cartões de Agradecimento, Eventos e Vale-Compras.

É claro que eventualmente todos nós vamos deixar de seguir esses mandamentos, mas se você quebrar essas regras frequentemente, você nunca irá atingir a terra prometida do marketing.

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