segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

As 10 novidades do Facebook para 2016


Eu não sei se você já sabe, mas o Facebook está se preparando para lançar várias novidades ainda este ano. Resolvi fazer um pequeno resumo para você de todas elas:
1) Transmissões ao vivo para qualquer pessoa - A partir de 2016 o Facebook vai dar a possibilidade de qualquer usuário fazer uma transmissão ao vivo.
2) Recomendações do Facebook - O Facebook vai implementar uma funcionalidade que permite ao usuário pesquisar pelos melhores negócios locais. Muito similar ao http://yelp.com/
3) Facebook at Work - Esta é uma solução empresarial que permite que qualquer empresa utilize todos os recursos do Facebook (Messenger, ligações, etc) num ambiente fechado. Muito similar ao https://slack.com/
4) Busca melhorada - O Facebook já deixou bem claro que pretende entrar no mercado das buscas para concorrer diretamente com Google e Bing e para isso ele vai melhorar cada vez mais a sua busca, tanto para publicações de usuários como para publicações de páginas.
5) Integração com o Uber no Messenger - Esta novidade já está a ser lançada nos Estados Unidos e em breve ficará disponível em outros países. A partir do Messenger já será possível requisitar um carro usando o Uber como intermediário.
6) Shooping tab - As páginas passarão a ter uma tab onde os usuários poderão conferir os produtos e fazer compras.
7) Instant Articles - Já está disponível para algumas das maiores mídias, sendo que a partir de agora elas podem publicar os seus artigos diretamente no Facebook.
8) Melhoria nos eventos - A partir de 2016 os eventos vão inserir novas funcionalidades tais como a possibilidade de adicionar o evento ao calendário, vender ingressos ou até mesmo fazer check-in no próprio evento.
9) Botão para doação - Algumas fundações sem fins lucrativos vão ter oportunidade de angariar verba para as suas iniciativas através do Facebook.
10) Music Stories - Os usuários vão ter possibilidade de escutarem 30 segundos de uma música diretamente no News Feed. Depois, se quiserem comprar a música ou escutá-la durante mais tempo, podem clicar diretamente no link e ir até à Apple Music, Spotify, Deezer

Compartilhe essas novidades

Nenhum comentário: