terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quais as 5 cores que mais atraem os Consumidores;



Quem nunca comprou algum produto pela cor ou julgou um livro pela capa em um determinado momento da vida jogue a primeira pedra! Segundo a análise, divulgada em novembro passado, pelo escritório americano Kissmetricsque acompanha e otimiza o marketing digital de diversas marcas, informa que a grande parte dos consumidores – cerca de 93% – se sentem atraídos pela aparência visual de algum produto e 85% deles, indicam que escolhem produtos A ou B pela sua cor.
Em 1961 o astronauta russo Yuri Gagarin disse: “A Terra é azul!” Desse modo quando ele teve a visão do nosso planeta do espaço, já podemos compreender que, de forma corrente, percebemos as cores como uma propriedade, uma qualidade natural das coisas.
1) Vermelho: a cor da paixão, do amor, do poder, associada ao fogo. Transmite muita energia e em tons mais escuros, passa elegância. Algumas empresas, por exemplo, que usam essa cor são a Coca-Cola, YouTube, Pinterest, Lojas Americanas, Nitendo, Mc Donald’s e TAM.
coca_cola
2) Verde: na Psicologia da Cor, a qualidade desse estímulo visual enfatiza a esperança, a cura, natureza, boa sorte, ciúmes, dinheiro. Empresas que usam a cor verde em seus logotipos: Starbucks, Android, Greenpeace e Animal Planet.
starbucks
3) Laranja: essa cor refere-se à diversão, alegria, energia, mas também passa equilíbrio, entusiasmo, generosidade. As marcas que usam a cor laranja é a Fanta, Nickelodeon e Gatorade por exemplo:
fanta
4) Rosa: essa tonalidade sempre nos remete à feminilidade como também romantismo, suavidade, amor, carinho. Marcas que usam essa cor: Marisa, Mary Kay, em vários casos podemos ver a tipografia da boneca Barbie – que pertence à empresa Mattel –, nesse tom.
lojas_marisa
5. Azul:  apesar de ser considerada uma cor fria, reflete simpatia, harmonia, fidelidade, tecnologia, liberdade, paciência. As marcas que usam essa tonalidade são Nivea, Pepsi e a Azul Linhas Aéreas.
nivea
Em estudos da Psicologia da Cor, obviamente que existem outras cores estudadas, mas a pergunta que fica sobre essa informação passada pela Kissmetrics não deixa dúvidas: nós, os consumidores, lembramos mais das cores de certos produtos que propriamente do que das suas formas.

Nenhum comentário: