quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Coca-Cola ganha novo slogan - Sinta o Sabor

coca2

A Coca-Cola apresentou em Paris o seu novo posicionamento global, que será utilizado – pela primeira vez na história da empresa – em todos os produtos da marca. São eles: Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life.

Depois de sete anos de “Abra a Felicidade”, A campanha “Sinta o sabor” vai utilizar momentos do cotidiano como narrativa universal, sempre colocando o refrigerante no centro da experiência.

A nova comunicação inclui 10 comerciais de TV (dois deles serão veiculados no Brasil), nova identidade visual, canção-hino e assinatura de áudio. A versão principal da música “Taste the feeling” é interpretada por Conrad Sewell, cujo primeiro single, “Firestone”, gerou 300 milhões de streams no Spotify e mais de 3 milhões em vendas em todo o mundo. Versões remixadas ficaram por conta do produtor Avicii, que serão utilizadas tanto na Eurocopa 2016 como nos Jogos Olímpicos Rio 2016.



No lugar das famosas cinco notas de “Open Happiness”, a assinatura de áudio agora é inspirada nos sons da experiência de saborear uma Coca-Cola – o estalo da tampinha, a chiado da efervescência e, por fim, as reações de satisfação após tomar.

No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: “Hino”, criado pela Mercado-McCann, e “Break-up”, criado pela Santo.

Criativamente falando, o manifesto é bastante genérico. Traz bonitas imagens, que resumem os momentos que a Coca-Cola pretende explorar com esse novo posicionamento, mas nada além. Já “Break-up” tem o mérito de exibir (rapidíssimas) cenas não propriamente adequadas pra família global, mas também fica longe do que vimos a marca fazer nos anos recentes de “Abra a Felicidade”.

Nenhum comentário: