quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Monitoramento de E-mail Marketing


O e-mail marketing é uma das mídias mais fáceis de alcançar o consumidor e de mensurar seus retornos. Saiba como melhorar suas estratégias em “4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing”.

E hoje, separamos algumas métricas que são indispensáveis para o acompanhamento de suas campanhas, e seu sucesso com e-mails:

Monitore o investimento. O investimento em e-mail marketing é umas das métricas mais simples de se obter: some todos os custos gerados com a campanha de e-mail, desde o serviço prestado pela ferramenta de disparo, até o valor do conteúdo inserido no e-mail.

Monitore a receita. A receita, ou seja, o retorno financeiro da campanha de e-mail marketing é automaticamente medido pelo Google Analytics. Com esse número em mãos é possível saber se os resultados estão sendo satisfatórios ou não; e se é o momento certo de mudar as estratégias.

Monitore o ticket médio. O valor dos pedidos gerados a partir das campanhas de e-mail marketing devem ser medidos para identificar se os e-mails têm trazido retornos melhores que outras fontes de tráfego, por exemplo. Essa conta deve ser obtida com a divisão da receita pelo número de pedidos.

Monitore a conversão. Medir a taxa de conversão significa entender o interesse da sua audiência pelas informações contidas no e-mail marketing. Isto é, divide-se o total de acessos pelo número de pedidos gerados pelo disparo da campanha; e a partir de então, mede-se o interesse da campanha.

Uma das formas mais simples de medir os resultados das campanhas de e-mail marketing é através do Google Analytics, conforme apresentado no segundo tópico; por isso, fazer uso desse recurso é indispensável para um monitoramento eficaz. Além disso, ferramentas específicas de e-mail podem ajudar nas mensurações e análises.

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