sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ferramentas para agendar publicações nas redes sociais


As ferramentas para agendar postagem em redes sociais são ótimas para ajudar a organizar o conteúdo e agilizar seu dia. Para o segmento e-commerce elas são importantes aliadas para melhorar o desempenho da divulgação de produtos. Além da praticidade e de diversos recursos eles são facilitadores para executar ações nas redes sociais.

Veja a seguir algumas ferramentas que podem salvar seu dia e economizar seu tempo:

HootSuite: essa ferramenta é bastante conhecida no meio digital e sua funcionalidade é programas postagens para grande parte das redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter.
Vantagens: possui aplicativo o que facilita o acesso em mãos, permite ouvir o que o público tem a dizer, permite responder aos comentários usando o painel e facilita a programação do conteúdo em diversas redes sociais.
Desvantagens: algumas ferramentas são pagas.
https://hootsuite.com/pt.
ferramenta hootsuite
Revelabit: a ferramenta é brasileira e facilita o entendimento dos comandos. A ferramenta programa postagens no Facebook e Twitter, otimizando o tempo.
Vantagens: você pode acompanhar as postagens com os relatórios que a ferramenta proporciona.
Desvantagens: a ferramenta tem funções que são pagas.
https://www.revelabit.com.br
Revelabit
Pigora: ideal para lojas que investem na rede social Pinterest que permite o trabalho com imagem. Esse recurso vem ganhando espaço em estratégia de marketing de várias marcas para anunciar seus produtos e diferenciais.
Vantagens: a ferramenta está relacionada ao Marketing visual e auxilia a lançar o conteúdo correto no momento mais oportuno. Tem recursos para o Instagram e Pinterest.
Desvantagens: ferramenta em inglês.
http://www.piqora.com.
Captura de tela 2016-01-19 12.51.54
Social Oomph: Permite a programação de mensagens que deverão ser publicadas, monitora o funcionamento e as atividades da rede social, programa status e fotos publicadas. Pode gerenciar várias redes ao mesmo tempo e o melhor é gratuita.
Vantagens: Um recurso diferente é a possibilidade de enviar uma mensagem de “boas vindas”, o que vai te ajudar a causar boa impressão.
Desvantagem: permite apenas uma conta por acesso e o idioma é inglês.
https://www.socialoomph.com.
Social Oomph
Instamizer: ótima ferramenta para agendar postagens no Instagram. Permite editar fotos, retocar imagens e colocar filtros.
Vantagens: Tem uma parte para pesquisar as hastags, tem um menu que mostra as notificações da sua conta e a ferramenta é em português e no plano gratuito você pode postar 8 imagens por mês.
Desvantagens: disponível apenas para computadores, não possui aplicativo.
https://instamizer.com/
Captura de tela 2016-01-19 12.53.27
Essas são apenas algumas ferramentas para ajudar a organizar suas redes sociais e facilitar o seu dia. A escolha da ferramenta que se encaixa melhor, vai depender da sua estratégia nas redes sociais. Porém, começar a conhecer e se organizar pode otimizar seu tempo e melhorar o posicionamento da sua marca nas redes sociais.

Nenhum comentário: