quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apps para empreendedores ligados nas redes sociais


Sempre na estrada ou a caminho de uma reunião, empreendedores têm nos 
appsbons aliados para manter seus negócios sempre organizados. Dentre os milhares de aplicativos disponíveis para download na App Store ou Google Play, existem dezenas alternativas que podem se transformar em boas ferramentas de trabalho.


Facebook Pages Manager - Disponível em: iOS e Android | Preço: Gratuito

Descrição: O app do Facebook permite que os empreendedores fiquem sempre de olho em toda a atividade da sua página na rede social. Segundo Lima, o interessante do app é justamente a praticidade com a qual fornece relatórios de acessos e engajamento.

E.life Buzzmonitor - Disponível em: iPad e Android | Preço: Grátis

Descrição: Desenvolvido pela própria E.life, este app tem como objetivo monitorar a atividade relacionada a termos específicos no Facebook e Twitter. Para ter acesso a um relatório detalhado sobre o que é dito nas redes sobre a sua marca, por exemplo, basta que o usuário cadastre os termos desejados. Estes são então monitorados pelo app, que ainda fornece relatórios em tempo real sobre as atividades envolvendo tais palavras chaves. 

Highrise - Disponível em: iOS | Preço: Gratuito

Descrição: Este aplicativo pode ajudar no gerenciamento da área de negócios da empresa. Ele é utilizado para cadastrar todos os contatos de clientes ou fornecedores, por exemplo, bem como a atividade da equipe de vendas. “É como se você gerenciasse, via mobile, todos os contatos de negócios da sua empresa”, explica. 

Locamob - Disponível em: Android | Preço: Gratuito

Descrição: Além de permitir que seus usuários deixem críticas em estabelecimentos, o Locamob também agrega recomendações. Com isso, o app brasileiro acabou se tornando uma boa ferramenta para ajudar ao empreendedor na identificação de bons lugares em cidades nas quais nunca esteve. E tudo com base na indicação de seus amigos. “Outra coisa interessante é que o app mostra as pessoas que estão próximas de você e que tem os mesmos interesses”.

Trip Advisor - Disponível em: iPhone, iPad, smartphones etablets Android, Nokia e Windows Phone | Preço: Gratuito

Descrição: Um dos sites de turismo mais consagrados do mundo, o app do Trip Advisor é mais um a integrar a lista. Com o app, é possível observar críticas sobre os melhores hotéis, passeios e restaurantes em uma cidade.

Fonte: Exame.com




Nenhum comentário: