sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Designer elabora nova interface para o Facebook.



A atual interface do Facebook, a Timeline, foi apresentada há 15 meses, porém para o designer australiano Fred Nerby ela já está obsoleta.

Nerby elaborou um novo projeto de interface completo para o Facebook utilizando quadros e proporções similares às adotadas no Windows 8.

Ele descreve o projeto como "uma abordagem de design conceitual e sistemática para uma nova área de trabalho (...), com foco em uma solução mais ágil para o fluxo de conteúdo e para o comportamento criativo".


O resultado é bastante interessante e agradável.

Do projeto atual do Facebook, Nerby aproveitou apenas os elementos estruturais e as cores, reformando o layout e a tipologia utilizada.

No total, ele redesenhou a página de login, feed de notícias, página de perfil, caixa de mensagens, página de informações do usuário, álbum de fotos, seção de eventos, páginas de marcas, concluindo  um projeto pronto para ser entregue. Sim, ele ignorou a inserção de publicidade.

Questionado pelo blog The Next Web se ele aceitaria um acordo com o Facebook, Nerby respondeu que suas “portas estão sempre abertas”.


Facebook Prototype - Conceptional Approach from Fred Nerby on Vimeo.

Será que o projeto do australiano irá atrair a atenção de Mark Zuckerberg? E ai comente se você gostou da interface sugerida?

Nenhum comentário: