quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Facebook libera chamadas de voz gratuitas para usuários do iPhone nos EUA.


O Facebook liberou o recurso de chamadas de voz gratuitas para os usuários norte-americanos. A ferramenta permite que os usuários realizem ligações para outros usuários do Messenger sem gastar os minutos ou créditos do seu plano de celular. O sistema já havia sido liberado para os usuários canadenses no início do mês e, agora, foi estendido para os Estados Unidos.


Segundo o The Verge, os usuários não precisarão realizar nenhuma atualização do aplicativo na iTunes App Store para ter acesso ao novo recurso de ligações gratuitas. Para realizar uma chamada de voz através do Messenger, os usuários deverão abrir uma conversa no aplicativo, clicar sobre o botão 'i' localizado no canto superior direito da tela e tocar no ícone 'Free Calling' (chamada gratuita, em tradução livre), e quando você liga para alguém, aparece um ícone mostrando para quem você está chamando - como nas ligações tradicionais de celular.
Os usuários poderão realizar ligações utilizando a rede Wi-Fi ao qual estão conectados ou através da rede 3G/4G, o que se mostra muito útil para quem quer economizar na conta de telefone e também para quem não tem um sinal muito bom na sua casa ou trabalho. Além disso, o recurso de ligações do Messenger indica um grande passo para o Facebook, que, com apenas um ícone, já se tornou um dos maiores serviços de VoIP do mundo.
Por enquanto, o Facebook não revelou detalhes sobre um possível lançamento mundial do recurso, para os usuários do Messenger no Android, ou até mesmo dentro do seu próprio site. 

Fonte: http://canaltech.com.br

Nenhum comentário: