segunda-feira, 4 de agosto de 2014

8 tipos de iscas para atrair novos clientes em seu site.


Pessoal, hoje vou listar aqui 8 iscas para fisgar os visitantes do seu site e gerar leads e oportunidades reais de vendas.

Ebooks
Os livros eletrônicos, costumam funcionar muito bem, normalmente, não são muito
extensos, e focam em dicas ou descrições mais técnicas como por exemplo, como
fazer... ou, aprenda a… Não existem regras para isso, portanto é essencial preparar um
conteúdo focado nos interesses do seu potencial cliente e nas soluções para os
problemas deles. Grande parte dos ebooks são finalizados com a extensão .pdf por ser
um formato mais fácil de produzir, mas também é possível encontrar ebooks no
formato .epub. Particularmente eu prefiro os epubs, pois proporcionam uma melhor
experiência, especialmente em smartphones.

Whitepaper
Parecidos com os ebooks, os whitepapers também costumam dar bons resultados além
de demandarem muito menos tempo e esforço para serem produzidos. Isso se deve
ao conteúdo mais simples, geralmente em tópicos e descrições breves.

Artigos
Os artigos são ótimas iscas para o primeiro contato do visitante com o site, pois em geral,
estas iscas não dependem de cadastros para serem entregues, salvo alguns sites que
oferecem conteúdo restrito para usuários cadastrados. Os artigos são os campeões em
atrair o visitante até uma landing page onde possam realizar downloads de outros
materiais.

Infográficos
Infográficos também são muito utilizados por apresentarem um layout atraente e por
proporcionar um tipo de informação rápida e ao mesmo tempo esclarecedora, pois são
utilizados muitos gráficos e ilustrações sobre os assuntos que apresentam. Geralmente
apresentam estatísticas sobre segmentos de mercado, comparação de produtos de
tecnologia e etc.


Planilhas
As Planilhas ou templates são documentos utilizados pela empresa, que sejam sobre o
seu negócio, de preferência, e que possam ajudar alguém, por exemplo um PowerPoint
com slides de cursos ministrado pela empresa, ou palestras ou uma planilha do Excel com questionários para planejamentos estratégicos ou calculadoras de tráfego. Essas planilhas podem ser compartilhadas por
downloads como iscas.

Webnars
Webnars são muito interessantes e funcionam muito bem pois trata-se de slides com áudio,
ou seja é possível fazer apresentações de serviços com gráficos de resultados e explicar
ao mesmo tempo.

Degustação
Muito utilizada pelas empresas de tecnologia, esta isca consiste em oferecer um teste
gratuito do produto vendido pela empresa. Estes testes podem ser por tempo ou acesso
limitado. Esse tipo de isca é muito interessante, pois o lead tem a oportunidade
de experimentar o produto antes de comprar.

Ferramentas ou programas
Ferramentas ou programas são pequenas soluções implementadas nos sites com intuito
de atrair a atenção dos visitantes, como por exemplo calculadoras específicas, formulário
para verificar disponibilidade de domínios, entre outras. Essas iscas variam muito de
acordo com o segmento da empresa que a oferece. Nós, por exemplo, desenvolvemos
aqui no site o emulador de sites para smartphones, onde é possível visualizar como
o seu site é exibido nos principais smartphones.

Análises gratuitas
As análises gratuitas são geralmente utilizadas por empresas que oferecem serviços. Este
tipo de isca tem o objetivo de analisar a situação de um determinado aspecto da
empresa e apontar possíveis soluções como, por exemplo, uma análise do marketing
digital de uma outra empresa.

Obs: Qualquer estratégia de geração de lead depende muito de uma landing page bem
estruturada com elementos como, formulário de converção e CTA’s. (CTA's ou Call to
actions são botões que chamam a atenção do visitante para a ação).

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