sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bolt o novo app do Instagram no estilo Snapchat



O Instagram está lançando um aplicativo que envia fotos e vídeos no lugar de mensagens. Mas isso não é exatamente o que o Direct do Instagram já faz? Não exatamente. O Bolt, como é chamado, vem cumprir uma difícil missão: competir com o Snapchat e se tornar o preferido dos usuários que desejam conversar entre amigos de forma rápida e com seu conteúdo tendo um prazo de validade – a foto ou o vídeo podem ser deletados depois de “consumidos”.
O lançamento, no entanto, seguirá a estratégia comum entre aplicativos de chegar primeiramente a poucos países – são eles Cingapura, África do Sul, Nova Zelândia – e aumentar sua presença em lojas virtuais de aparelhos Android (Google Play) e iOS (App Store) aos poucos, enquanto corrige problemas alertados pelos primeiros usuários.
Bolt pretende ligar usuários a seus contatos mais próximos. Para a tela inicial do aplicativo, é possível separar seus contatos favoritos, que serão identificados pelas fotos de perfil. A partir desta tela, o usuário pode optar por fazer foto ou vídeo e, em seguida, selecionar para quem enviar. O app não permite que arquivos armazenados no celular sejam enviados, mas apenas fotos e vídeos produzidos na hora. Após visualizar o conteúdo o receptor da mensagem pode deletá-la com um deslizar de dedo sobre a tela . Se não o fizer, o vídeo ou foto é deletado do app após 30 dias.

Nenhum comentário: